Manchester United finalmente admite negociar a saída de Cristiano Ronaldo. Mediante a esse cenário, o jogador está com o caminho livre para assinar com um novo clube e disputar a Champions League, segundo a imprensa britânica. No entanto, o astro português terá que cumprir alguns requisitos para que um acordo se concretize. E as exigências surpreendem o craque e seu agente, Jorge Mendes.
Em meio aos primeiros rumores sobre o pedido e desejo de Cristiano Ronaldo em deixar o Old Trafford, o Manchester United adotou um postura resistente em não abrir mão do jogador e enfatizou que o português não estava à venda.
CR7 teria pedido para deixar o conjunto de Manchester porque quer jogar a próxima edição da Champions League, e a equipe não está na competição. E após expressar sua vontade, o astro não retornou aos trabalhos de pré-temporada dos Red Devils. A princípio, o português alegou que motivos familiares culminaram em sua ausência nas atividades, mas já levam duas semanas que ele ainda não retornou de suas férias.
Informações apontam que Mendes ofereceu o CR7 a 5 clubes europeus pelo menos, os quais teriam recusado o astro. Entre estes clubes estariam o Bayern de Munique, Chelsea, PSG, Roma e Atlético de Madrid. Além disso, o agente se reuniu com o Barcelona para tratar de transferências, que fez o nome o camisa 7 ser associado aos catalães. Um retorno ao Real Madrid ou ao Sporting de Portugal também foi abordado.
Contudo, novos desdobramentos começam aparecer e o Manchester United não só admite em vender sua estrela, como passou a ele as condições para negociá-lo nesta janela de transferências.
Condição do Manchester United para negociar Cristiano Ronaldo
Segundo o jornal britânico The Mirror, entende-se que o Manchester propôs a Cristiano Ronaldo e a seu agente Jorge Mendes, uma saída por empréstimo.
A estratégia do clube é emprestar o CR7 por um ano, ou seja , por uma temporada, para o craque participar da Champions League. Sendo assim, o clube interessado – que poderia ser o Atlético de Madrid, por demonstrar um maior interesse pelos serviços do craque – pode negociar o jogador com os ingleses.
Desta forma, Cristiano Ronaldo retornaria aos Red Devils no final da temporada. E o clube está esperançoso que conseguirá uma boa campanha na próxima Premier League e se classificarão à Champions League seguinte.
A condição teria, portanto, pego Mendes e Cristiano Ronaldo de surpresa. Mas até o momento, o The Mirror sustenta que o camisa 7 não recusou a proposta.
O posicionamento do Manchester United estaria sendo baseado em diversos fatores. Cristiano Ronaldo gera muitas receitas em termos alcance mundial e de grandes patrocinadores, espacialmente do Oriente Médio.
Além disso, os Red Devils não está tendo ofertas concretas pelo jogador, que tem valor de mercado de 27 milhões de libras. O conjunto inglês valoriza o condicionamento físico, experiência, desempenho em campo e valor comercial. Uma vez que CR7 terminou a última temporada como o artilheiro da equipe, com 24 gols.

