A saída de Cristiano Ronaldo do Manchester United parece estar bem próxima. De acordo com a imprensa europeia, o CR7 está frustrado com os movimentos dos Red Devils no mercado de transferência e busca novo clube.
Nesta segunda-feira (4), Cristiano Ronaldo faltou na reapresentação do Manchester United para iniciar os trabalhos de pré-temporada; o CR7 alegou problemas familiares por conta da ausência. E a equipe, por sua vez, aceitou as explicações do jogador.
Antes disso, Cristiano Ronaldo já havia sido oferecido ao Bayern de Munique pelo seu agente Jorge Mendes, segundo a Sky Sports, da Alemanha. Após isso, o agente ofereceu o jogador ao Chelsea e à Roma. Todavia, as conversas com os Blues, rival dos Red Devils, acabaram gerando insatisfação na equipe de Manchester.
Após a ausência de Cristiano Ronaldo nos trabalhos desta segunda e aceitação do Manchester United, os jogadores se posicionaram sobre a situação do jogador, segundo o The Mirror.
Posição dos jogadores do Manchester United sobre Cristiano Ronaldo
De acordo com o jornal inglês, os rumores sobre a saída de Cristiano Ronaldo estão sendo recebidos, após relatos de dentro da equipe, de forma bem aceitável por parte do elenco. Isso porque, muitos dos membros do plantel do time estão gostando da informação; pois sentem que seriam capazes de se “expressar” no vestiário se o astro português estiver fora do clube na próxima temporada.
O The Mirror escreve que há relatos de rachaduras e divisões dentro do vestiário do United como resultado da chegada do CR7. Alguns alegam que o astro português intimida alguns companheiros com sua mentalidade de ganhar a todo custo.
Após a chegada do novo treinador Erik ten Hag, o Manchester United ainda não contratou ninguém. E isso significa que o mês de junho passou em branco nos Red Devils sem nenhuma contratação pela primeira vez desde 2010. Esse fator incomodou bastante o CR7, que sente que a equipe precisa de reforços depois de ficar apenas na sexta posição da Premier League e fora da Champions League.
“A resposta de certos jogadores do United à saída de Ronaldo é, portanto, de abrir os olhos e talvez seja uma acusação mais condenável deles do que a própria máquina de gols. Ten Hag pode ter seu trabalho cortado em sua tentativa de instilar uma mentalidade vencedora muito necessária”, escreve o jornal britânico.
Irritação dos torcedores
Após a ligação de Cristiano Ronaldo com o Chelsea, a torcida do Manchester United se revoltou com o português. Os torcedores foram pegos de surpresa e, portanto, encontram-se “abalados” com as últimas notícias envolvendo o jogador.
Jorge Mendes, agente do CR7, se encontrou com o novo dono dos Blues, Todd Boehly, dias atrás. Resta saber se o atacante, de 37 anos, estaria interessado em fazer sua estadia em Stamford Bridge.

