Cristiano Ronaldo já deixou claro seu desejo de deixar o Manchester United nesta janela de verão. O craque está sendo associado a uma mudança a inúmeros clubes da Europa, além de ter uma oferta secreta procedente da Arábia Saudita. Mas uma publicação de CR7 nesta quarta-feira (14) reacendeu as esperanças dos Red Devils de terem a permanência do português no Old Trafford.
CR7 publicou um post de uma sessão de treinamentos. O astro usou a frase “trabalho duro” na legenda de sua publicação. Até aí tudo normal. Mas a apreensão dos torcedores da equipe de Manchester não deixou escapar nenhum detalhe, e notaram que seu artilheiro usava um calção da equipe e rapidamente a imagem viralizou na Inglaterra.
Desta forma, os adeptos dos Red Devils cravaram que o destino de Cristiano Ronaldo já tem uma definição.
“Ronaldo com calção do United. Ele vai ficar”, twittou um torcedor. “Calção do United. Ele fica. SIIIIIII”, escreveu outro adepto. Enquanto um comentou: “Ele está usando calção do United! Indicação?!”
Decerto, o futuro do astro português não está definido, mas a cúpula do conjunto inglês espera uma resolução o quanto antes. Enquanto isso, a equipe segue com seus preparativos de pré-temporada após fracassar na Premier League e não alcançar a classificação à Champions League.
Por outro lado, Cristiano Ronaldo ainda não se reapresentou ao time, com a alegação de que é por motivo de problemas pessoais. A diretoria do clube acatou o pedido do jogador.
Cristiano Ronaldo oferecido e resistência do Manchester United
Em meio a saída do Manchester United, Cristiano Ronaldo chegou a ser a oferecido ao Bayern da Munique. Mas os alemães alegam que o perfil do português não se enquadra no estilo de jogo da equipe, que é de alta intensidade. Além disso, não têm dinheiro para bancar o alto salário do CR7. Uma oferta pelo português poderia depender também da saída de Robert Lewandowski, que sonha em sair do clube bávaro e vestir a camisa do Barcelona.
Jorge Mendes, agente do jogador, chegou a oferecer o astro ao Chelsea e a Roma. As conversas com o clube londrino provocaram descontamento aos Red Devils, pelo fato de os Blues serem seu rivais.
Todd Boehly, novo proprietário da equipe de Londres, mostrou-se interessado em levar o CR7 ao Stamford Bridge, mas o treinador Thomas Tuchel não tem interesse. E por último, o jogador havia se oferecido ao PSG, mas prontamente os franceses recusaram uma possível ida do português a Paris. Isso porque, com Neymar, Lionel Messi e Kylian Mbappé, no plantel, não tem espaço para o artilheiro.
Além disso, Luís Campos, novo diretor do Paris Saint-Germain, busca enxugar o elenco parisiense após terminar a temporada com 35 atletas; algo inédito na Europa.
Segundo a imprensa britânica, o desejo de Cristiano Ronaldo em deixar os Red Devils, deve-se ao fato da equipe de Erik Ten Hag não está na Champions League, competição que o atleta participa ininterruptamente desde 2003, ano de sua estreia no principal torneio da Europa.
CR7 quer defender sua artilharia no torneio da UEFA, que terá Messi competindo na próxima edição, e que é concorrente direto do atleta lusitano, por está no segundo posto de maior artilheiro histórico da competição.
O Manchester não quer liberar o CR7 devido ao fato do craque está nos planos de Ten Hag e por pressão de seus patrocinadores.
Oferta da Arábia Saudita
De acordo com a CNN Portugal, Cristiano Ronaldo recebeu uma oferta da Arábia Saudita. O clube interessado se mostrou disposto a desembolsar uma quantia de 30 milhões de euros ao Manchester United pelo jogador. Além disso, a proposta inclui um salário de 250 milhões de euros para serem pagos em um contrato de dois anos.

