Home Futebol Marcelo Fernandes valoriza entrega do Santos em ‘situação complicada’ contra Corinthians

Marcelo Fernandes valoriza entrega do Santos em ‘situação complicada’ contra Corinthians

Peixe venceu por 1 a 0 o Timão nesta quarta-feira (13), mas está eliminado da Copa do Brasil após o 4 a 0 contra na ida

Por Victor Martins em 14/07/2022 01:13 - Atualizado há 4 anos

Ivan Storti/Santos FC

Virar um 4 a 0 contra imposto na partida de ida já seria uma missão difícil para o Santos nesta quarta-feira contra o Corinthians, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A vitória por 1 a 0 não foi suficiente para reverter isto, mas não foi algo lamentado por Marcelo Fernandes.

O treinador interino do Peixe falou na coletiva pós-jogo que já sabia das complicações de ter que fazer um resultado bastante ‘raro’ para tentar avançar de fase. Mas ainda assim viu uma entrega de seus comandados de modo suficiente a mostrar que o empenho para tentar sair ao menos sem perder foi cumprido.

“Sabíamos que seria uma situação complicada, mesmo jogando em casa. Tivemos dias pesados, mas a equipe trabalhou muito. Tenho que elogiar esses meninos. Fizeram o melhor diante de muita pressão dentro do clube. Fizemos trocas para manter a intensidade contra uma equipe difícil. O time honrou a camisa num clássico. A torcida queria a classificação, estamos chateados, mas tentamos o tempo todo. Era uma situação difícil, mas tenho que agradecer aos jogadores que tentaram o tempo todo”, declarou Fernandes.

“A ansiedade estava muito grande depois do resultado do primeiro jogo e abordamos muito isso nesses dias. Era para impor o ritmo, mas com tranquilidade. A tomada de decisão deixou um pouco a desejar. É mais uma vitória, não houve a classificação, mas é uma vitória contra um time importante. Vai dar mais confiança ao elenco”, completou o interino santista.

Até por conta da necessidade do Santos para fazer gols (precisava de quatro para levar a decisão aos pênaltis e cinco para levar a vaga nas quartas direto), a escalação de Marcelo Fernandes foi bem ofensiva. Léo Baptistão jogou improvisado na meia e outras mudanças foram feitas para buscar a vitória que veio, mas não no placar desejado.

“A nossa intenção foi a de colocar uma equipe para conseguir o resultado. Queríamos muito a classificação. Pensamos num time mais ofensivo, com o Baptistão por dentro. E colocamos o Ângelo, que estava novo para dar mais poder ofensivo. Abrimos a equipe no segundo tempo para jogar de forma mais ofensiva. O Bruno e o (Carlos) Sánchez foram bem, não comecei com o Sánchez porque não vinha jogando há um bom tempo, conversei com ele e ele concordou. É um cara muito positivo no dia a dia. Tentamos o resultado a todo momento e estamos chateados porque queríamos muito reverter. O Santos mostrou garra contra um time difícil e pena que não conseguimos a classificação”, lamentou o comandante do Peixe.

Exit mobile version