Home Futebol Especulado para substituir Scarpa no Palmeiras, meia do Sporting tem salário acessível

Especulado para substituir Scarpa no Palmeiras, meia do Sporting tem salário acessível

Iminente perda no time titular estaria motivando busca do clube paulista por peça de reposição no mercado

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Como Gustavo Scarpa possui acordo alinhado com o Notthingam Forest, a tendência é que o atleta deixe o Palmeiras no final da temporada. Por conta disso, nomes para substituir o camisa 14 começaram a pipocar na imprensa. Inicialmente, De La Cruz foi alvo de rumores, mas o jogador do River Plate, inicialmente, não se encontra nos planos, tendo em vista se tratar de um nome caro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora, o jornal A Bola assegura que Bruno Tabata, do Sporting, entrou na mira do Palmeiras. Segundo o diário, o meia de 25 anos se encontra na lista de potenciais substitutos de Scarpa, já que possui as mesmas características do titular de Abel Ferreira. Por se tratar de um jogador polivalente no setor ofensivo, o português teria dado aval para a diretoria tentar a contratação.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, Tabata recebe 800 mil euros por temporada no Sporting, quantia que resulta em um salário de R$ 360 mil por mês. Porém, após consultar um dirigente do Verdão, foi informado que a gestão de Leila Pereira ainda não realizou proposta ao time português, que precisaria ser recompensado. Isso porque existe um contrato em vigor até 2025.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mandei mensagem para uma pessoa do Palmeiras e ela assegurou que não há proposta pelo Tabata”, afirmou o jornalista em seu canal no YouTube.

Palmeiras terá que abrir os cofres se quiser contratar Tabata

Recentemente, Bruno Tabata entrou na mira do Botafogo, que abriu tratativas, mas não conseguiu fechar acordo com o Sporting. Conforme apuração do Torcedores.com, os Leões exigiram o pagamento de  5 milhões de euros (R$ 26,8 milhões), quantia considerada alta pelo Glorioso. Agora, resta saber se o Palmeiras estará disposto a iniciar conversas pelo jogador.

PUBLICIDADE
Better Collective