Home Mercado da Bola Mercado da bola: argentino fecha com Atlético de Madrid

Mercado da bola: argentino fecha com Atlético de Madrid

Colchoneros acertaram a contratação do lateral-direito Nahuel Molina, da Udinese, para a sequência da temporada

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

Perto de ser anunciado como novo reforço do Atlético de Madrid, Nahuel Molina desembarcou na capital espanhola nesta segunda-feira (25) para assinar contrato com o clube. O lateral-direito argentino de 24 anos estava na Udinese, onde disputou a Série A do Campeonato Italiano. 

PUBLICIDADE

A informação foi publicada pelo jornalista Fabrizio Romano. Durante a chegada em Madrid, Molina se mostrou empolgado em vestir as cores dos Colchoneros na próxima temporada.

 “Estou muito feliz, estou pronto para passar por exames médicos”, disse.

PUBLICIDADE

O jogador argentino vive a expectativa de se juntar ao grupo do Atlético de Madrid, que segue a preparação para o amistoso de pré-temporada contra o Manchester United no próximo sábado (30). A sua estreia pelo clube, no entanto, só ocorrerá após os exames médicos e anúncio oficial.

Aos 24 anos, Molina coleciona na bagagem a experiência de duas temporadas no futebol italiano, no qual defendeu a Udinese. No futebol sul-americano, atuou por Boca Juniors e Rosário Central, além de colecionar convocações para a Seleção Argentina.

Pela AFA, inclusive, tem sido um nome lembrado por Lionel Scaloni desde o ano passado. De lá para cá, já foram 16 jogos com a camisa alviazulina.

PUBLICIDADE

Além do lateral-direito argentino, o Atlético de Madrid anunciou três nomes até aqui visando a próxima temporada: o volante Axel Witsel e os atacantes Giuliano Simeone e Samuel Lino.

Nos Colchoneros, aliás, Molina chega para uma posição carente. Isso porque, o técnico Diego Simeone tem apenas um nome para a lateral: Santiago Arias. O colombiano de 30 anos retornou de empréstimo e é o único à disposição para o setor.