Messi e Mbappé entram em rota de colisão no PSG por causa de Neymar
Segundo a imprensa espanhola, clima nos bastidores do PSG está pesado entre Messi e Mbappé por conta de Neymar; veja mais
Ligue1 / Site oficial
Desde quando Kylian Mbappé renovou seu contrato com o PSG até 2025 no último mês de maio, os veículos de imprensa da França especularam que o jovem atacante seria uma espécie de liderança dentro do elenco. Inclusive, com poder de tomar algumas decisões esportivas.
Pouco tempo depois, a mídia local indicou que Mbappé teria pedido a saída do brasileiro Neymar do clube. E a diretoria, atendendo ao pedido do atleta, havia colocado o camisa 10 no mercado.
Diante dessas afirmações, o diário espanhol “Mundo Deportivo” revelou que Mbappé e Messi entraram em rota de colisão no Paris Saint-Germain, criando um clima bastante ruim e pesado nos bastidores.
Isso porque Messi quer que Neymar continue no clube parisiense. Além de achar que o ex-santista ainda pode ajudar dentro de campo, os atacantes argentino e brasileiro são amigos pessoais fora das quatro linhas.
Com toda repercussão, o presidente do PSG esclareceu há alguns dias que Mbappé não decide quem fica ou quem sai, embora sua opinião seja ouvida e valorizada.
“Quem não se encaixar no projeto terá que sair. Alguns se aproveitaram da situação. Agora acabou. O objetivo para os próximos anos é ter apenas jogadores identificados com Paris em nosso time”, disse Nasser Al Khelaifi em coletiva.
“Existem muitos talentos em nossa região. Os melhores jogadores da nossa região merecem jogar pelo PSG. Isso vai demorar, mas é um objetivo”, explicou o mandatário sem fazer alusão clara ou explícita a Neymar.
O fato é que Neymar tem contrato com o PSG até 2027 e tudo indica que ele vá permanecer no clube francês para a próxima temporada, apesar de ter seu nome associado a Chelsea, Newcastle e Barcelona.
Já Lionel Messi tem vínculo com os parisienses até o meio de 2023.

