Home Mídia Esportiva Milton Neves revela quais foram os cinco melhores jogadores cariocas que viu jogar

Milton Neves revela quais foram os cinco melhores jogadores cariocas que viu jogar

Apresentador não teve dúvidas em colocar Ronaldo e Romário na lista dos melhores cariocas que viu

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O apresentador Milton Neves montou uma lista em sua coluna no UOL Esporte em homenagem aos cinco melhores jogadores cariocas que viu atuar. Ele segue a série que começou nos últimos dias, quando listou os melhores paulistas que viu.

PUBLICIDADE

Com Ronaldo e Romário, Milton Neves lista os melhores cariocas

O primeiro colocado da lista de Milton Neves e considerado o melhor de todos foi Mané Garrincha. Ele disse que “é difícil definir” o craque do Botafogo e da seleção brasileira, mas que foi ele quem ganhou a Copa do Mundo de 1962 “sozinho”.

O segundo colocado no ranking de Milton Neves é Zico, maior jogador da história do Flamengo e também craque da seleção brasileira. Ele ainda disse que “não é absurdo colocá-lo no patamar de Maradona”. Milton ainda lembrou que o craque acabou sofrendo com lesões, mas era “o Pelé da Gávea”.

PUBLICIDADE

Em terceiro aparece Leônidas da Silva, craque do futebol brasileiro nos anos 1930 e 1940. Milton lembrou que não viu efetivamente o atacante atuar, mas assim que nasceu, a lenda do jogador ainda estava viva, já que ele havia se aposentado recentemente. “É como se tivesse visto o craque”, disse o apresentador. Ele foi por anos o melhor jogador do futebol brasileiro até Pelé.

Em quarto é sinalizado Romário, que segundo o colunista “era de outro planeta”. Ídolo do Vasco, com passagem marcante por Flamengo e Barcelona, além de campeão do mundo em 1994 com a seleção brasileira como o principal jogador, Romário ainda era “bom também encarando seus marcadores”, lembrou Milton Neves.

Por último aparece Ronaldo Fenômeno, três vezes melhor jogador do mundo. Milton lembrou que “para mitos estrangeiros é o maior”. O mesmo ainda citou que lesões impediram o Fenômeno de ser ainda maior.