Miranda, que está retornando de lesão, deve ser titular na partida contra o América-MG, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. O zagueiro recebeu uma proposta para deixar o São Paulo e disputar a Libertadores ainda nesta temporada. O time interessado em Miranda é o Estudiantes, da Argentina. As informações são do jornalista Alexandre Praetzel, do portal Yahoo.
O Estudiantes quer reforçar o seu time para a sequência do torneio e com a lesão do zagueiro Fabián Noguera, o clube pensa em contratar um jogador para a posição. Miranda foi o nome escolhido, mas o atleta recusou a proposta do time argentino.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJaYmlDMTRUNCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A escolha por Miranda se dá por conta de sua excelente carreira na Europa. O experiente zagueiro também vem fazendo boas partidas com a camisa do São Paulo. Um dos grandes jogos dele no ano foi contra o Atlético-MG, o adversário do Estudiantes nas oitavas de final da Libertadores.
Aos 38 anos, Miranda tem contrato com o São Paulo até dezembro deste ano. Ainda não se sabe se ele vai renovar com o Tricolor ou não. Caso deixe o clube, o destino pode ser o Coritiba, time que o revelou. O zagueiro já disse em algumas entrevistas que deseja encerrar a carreira no Couto Pereira.
Questionado sobre aposentadoria em entrevista ao ‘Canal do Hernan’, Miranda despistou e disse que pensa apenas no presente.
“Não penso muito no futuro, penso no meu presente. Fazer o melhor a cada dia e cada momento, é isso que eu quero demonstrar. Não passa na minha cabeça, o dia que eu decidir vai ser rápido. Hoje penso em jogar futebol e fazer o meu melhor”, disse.

