A relação entre Cristiano Ronaldo e José Mourinho voltou a esquentar, após o atrito que tiveram em 2013, época que ambos dividiram o vestiário no Real Madrid. A dupla portuguesa estava junta quando venceram alguns títulos, como a La Liga e a Supertaça da Espanha. Mas Mourinho, que chegou a dar declarações polêmicas logo após a sua saída do clube espanhol, teve uma entrevista criticando o ‘CR7’ voltando à tona, falando que o maior problema do jogador foi que ele não aceitava bem as críticas, quando se tratava de dicas para melhorar seu jogo.
Em 2013, José Mourinho disse em entrevista ao Daily Telegraph (via Manchester Evening News) que “um treinador e um jogador podem ter suas diferenças em um determinado momento, mas termina aí. Eu não tenho nenhum problema. Tive apenas um problema com Cristiano Ronaldo, muito simples, muito básico. Quando um treinador critica um jogador do ponto de vista tático tentando melhorar, o que, na minha opinião, poderia ter sido melhorado. E, neste momento, ele não aceitou muito bem porque talvez ele pense que sabe tudo e o treinador não pode mais ajudá-lo a se desenvolver”.
As declaração de Mourinho ressurgiu após a declaração de Cristiano Ronaldo mostrando seu desejo em sair do Manchester United nesta janela de transferências. O atacante de 37 anos ainda não se apresentou ao time inglês e faltou a todos os treinos de pré-temporada.
De acordo com a ‘Sky Sports’, Cristiano Ronaldo também perderá a viagem de pré-temporada do clube, na Tailândia, onde alegou ‘problemas familiares’. E isso colocou em dúvida seu futuro imediato no Manchester United. Vale ressaltar que o português tem mais um ano de contrato com o clube. E o futuro incerto do CR7 despertou o interesse de alguns gigantes europeus, como o Barcelona e o Chelsea. O segundo que, inclusive, está preparando uma oferta de 14 milhões de euros para levá-lo ao Stamford Bridge.
Cristiano Ronaldo assinou com a Juventus no meio do ano passado e trouxe um impacto positivo de imediato no clube italiano. O atacante terminou a temporada 2021-22 como artilheiro, também, do Manchester United, com 24 gols em 38 jogos. Agora, com a saída de CR7, os Red Devils não têm um artilheiro para substituir Ronaldo no ataque.
Edinson Cavani deixou o clube quando seu contrato expirou, enquanto Marcus Rashford teve uma temporada decepcionante. Anthony Martial também caiu de desempenho. O que faz a saída de Cristiano Ronaldo ser ainda mais dolorida ao clube.

