Home Outros Esportes NBA: “Atletas agora são empresários”, diz Draymond Green em defesa de Kevin Durant

NBA: “Atletas agora são empresários”, diz Draymond Green em defesa de Kevin Durant

Ala do Warriors diz que ex-companheiro tem todo o direito de buscar melhores condições em outra franquia

Fernando Cesarotti
Jornalista.

Draymond Green e Kevin Durant não são exatamente melhores amigos. Mas o ala-pivô do Golden State Warriors saiu em defesa do ex-companheiro de equipe em sua briga para deixar o Brooklyn Nets, embora ainda tenha mais três anos de contrato a cumprir.

PUBLICIDADE

Em seu podcast, Green disse que Durant está certo ao buscar seus interesses, especialmente se eles não batem com os donos das franquias da NBA. “Não entendo as críticas. Se Kevin diz que não quer mais estar lá e quer ir para outro lugar, o que isso muda para as pessoas:”, disse Green em seu podcast.

“As pessoas precisam aceitar que atletas agora não homens de negócios, que não apenas passam a vida jogando basquete. Precisam perceber que tomamos decisões de negócio”, completou Green.

PUBLICIDADE

O Nets está praticamente desmontando o projeto que fracassou na briga pelo título das últimas três temporadas, baseado em Durant e Kyrie Irving, que exerceu a opção de renovar contrato pelo mesmo valor das temporadas anteriores, mas também negocia sua transferência – além de James Harden, que já havia sido trocado para o Philadelphia 76ers em fevereiro.

Durant e Green foram companheiros por três temporadas no Warriors, com dois títulos e um vice-campeonato. Durant, no entanto, nunca conseguiu se adaptar à convivência com o time nos bastidores e acabou saindo sob críticas mútuas.

No Nets, depois de passar a primeira temporada se recuperando de lesão, acabou não conseguindo fazer o time render o esperado e agora parece atrás de outro projeto – esportivo e, pelo visto, também negocial – para ar sequência a uma carreira que se aproxima do fim. Acabou ganhando um apoio inusitado de Draymond Green nesse processo.

“Pessoas em trabalhos comuns não são criticadas quando pulam de empresa em empresa em busca de melhores salários e situações de trabalho. E não podemos esquecer que as carreiras no esporte são mais curtas que as de outros trabalhadores”, completou Green.

PUBLICIDADE