Home Basquete NBA: Cinco free agents que ainda estão livres no mercado

NBA: Cinco free agents que ainda estão livres no mercado

Jogadores podem reforçar qualquer equipe da liga

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

Após ter começado de maneira intensa, a free agency da NBA parece ter diminuído o ritmo nos últimos dias. Todos ainda aguardam o desfecho da “novela” envolvendo Kevind Durant, Kyrie Irving e o Brooklyn Nets, enquanto acompanham os jogos da Summer League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diversas trocas e renovações já aconteceram, e as equipes que ainda planejam reforçar seus elencos precisam correr, pois as opções disponíveis vão diminuindo a cada dia. Sendo assim, seguem abaixo cinco jogadores que seguem livres no mercado.

Carmelo Anthony

O veterano assumiu bem seu papel como reserva e fez boas temporadas com o Portland Trail Blazers e a última com o Los Angeles Lakers. O ala agregaria em vários times com sua boa capacidade de pontuar e também passando um pouco de sua experiência aos mais jovens.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dennis Schröder

O alemão chegou ao Atlanta Hawks em 2013 com grandes expectativas. Entretanto, nunca as correspondeu e tornou-se “apenas” um jogador mediano na NBA. Aos 28 anos, o armador jogou a última temporada no Boston Celtics e posteriormente no Houston Rockets, e não deve seguir na equipe texana.

Kemba Walker

A carreira do atleta virou de cabeça para baixo desde o fim do ano passado. Na época, o treinador de sua então equipe, Tom Thibodeau, anunciou que Kemba não estraria mais em quadra pelo New York Knicks por opção técnica. Na noite do Draft foi trocado para o Detroit Pistons, porém, foi dispensado poucos dias depois.

LaMarcus Aldridge

O 2021 do veterano foi intenso. Anunciado pelo Brooklyn Nets no fim de março, no meio de abril anunciou sua aposentadoria por conta de problemas cardíacos. Em setembro, foi liberado pelo departamento médico da equipe para voltar às quadras. Muito experiente e eficiente no garrafão, o ala-pivô seria um bom reforço para muitos bancos da liga.

PUBLICIDADE

Montrezl Harrell

Seria difícil imaginar o que aconteceria com o jogador depois de 2020, quando recebeu o prêmio de Sexto Homem do Ano pelo Los Angeles Clippers. Desde então, teve atuação decepcionante na temporada seguinte, pelos Lakers, e na última jogou por Washington Wizards e Charlotte Hornets. O atleta seria uma aposta para retomar as boas atuações vindo da reserva.

PUBLICIDADE

Como “nome extra” surge o craque James Harden. Apesar de ter recusado sua player option, o “Barba” já expressou sua vontade de seguir no Philadelphia 76ers, tendo feito esta manobra apenas para renovar com um salário menor. A imprensa norte-americana afirma que as conversas estão avançadas, e o novo acordo deve ser fechado nos próximos dias. Entretanto, caso alguma coisa ocorra e o negócio não se concretize, Harden estará livre no mercado.

Better Collective