Home Basquete NBA: Goran Dragic assina com o Chicago Bulls

NBA: Goran Dragic assina com o Chicago Bulls

Armador chega ao time para reforçar o banco e ser opção na reserva de Lonzo Ball

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]

O Chicago Bulls segue fazendo poucas movimentações em seu elenco. Além de renovar o contrato de um de seus principais jogadores, Zach LaVine, adquiriu o ala Derrick Jones Jr. e o veterano pivô Andre Drummond. Agora, garantiu mais experiência para a armação da equipe. De acordo com o jornalista Shams Charania, Goran Dragic assinou com os Bulls até o fim da próxima temporada. O valor do contrato seria 2,9 milhões de dólares (pouco mais de R$ 15 milhões).

PUBLICIDADE

Dragic caminha para seu 15º ano na NBA. Com passagens marcantes por Phoenix Suns e Miami Heat, o esloveno atuou na última temporada por Toronto Raptors e posteriormente Brooklyn Nets. O experiente armador, com fama de decisivo nos playoffs, chega aos Bulls para compor o banco da equipe.

A vinda do novo reforço foi, de certa forma, uma surpresa. Não é segredo para ninguém que Lonzo Ball é o titular da equipe, e que Alex Caruso tem sua importância na rotação. Claro que lesões irão ocorrer, assim como na última temporada, porém, com ambos saudáveis, não é certa qual será a função do recém-chegado, nem quantos minutos de quadra receberá do técnico Billy Donovan.

PUBLICIDADE

Antes de assinar com os Bulls, Dragic foi fortemente especulado no Dallas Maverics. Alguns veículos da imprensa local davam o acerto como fechado. O jornalista Marc Stein chegou até mesmo a afirmar que a equipe do Texas manteve um espaço no elenco para o atleta de 36 anos. O negócio fazia sentido, pois o armador viria para ser o reserva de seu compatriota Luka Doncic, vaga aberta com a saída de Jalen Brunson para o New York Knicks.