O ex-jogador e atual apresentador da Band, Neto, criticou o meia Giuliano, do Corinthians, por suas recentes atuações pelo clube. Em meio a diversas lesões, o camisa 11 tem sido titular da equipe de Vítor Pereira. Ele chegou em 2021 como um dos principais reforços ao lado de Renato Augusto, Willian e Róger Guedes.
“Parece que tem um saco de cimento nas costas. Você ataca ou marca, Giuliano?”, questionou Neto no ‘Os Donos da Bola’, da Band. “Você dá passe em diagonal ou vai ajudar a zaga? Qual a sua função? Quero saber, porque eu quero dar moral para você.”
Ele ainda lembrou que nos dois últimos jogos do Corinthians, mesmo com a classificação na Libertadores contra o Boca Juniors, e com a vitória sobre o Flamengo, pelo Brasileirão Série A, Giuliano saiu sem definir jogadas e abaixo do restante da equipe.
“Você joga, parece que nem chega e nem vai”, disse outra vez Neto sobre as atuações de Giuliano. “Precisa definir, o Cantillo definiu, o Pinton definiu, o Raul Gustavo. E você? Vai jogar ou não?”
Giuliano tem bons números no Corinthians
O meia foi contratado pelo Corinthians após deixar o Istanbul Basaksehir, da Turquia, onde ficou por uma temporada. Desde que chegou ao clube, na metade de 2021, disputou 57 jogos, com sete gols e nove assistências. Ele tem atuado tanto como meia armador, quando atleta mais recuado, ao lado dos volantes. Ele fez seu principal jogo pelo Timão na ida das oitavas de final da Copa do Brasil, quando marcou dois gols na goleada por 4 a 0 sobre o rival Santos. O contrato de Giuliano com a equipe vai até o fim dezembro de 2023.

