Além de repudiar totalmente a tentativa de agressão contra Cássio, em Santos x Corinthians, Neymar comentou sobre o duelo entre Flamengo x Atlético-MG. Com um clima de “inferno” no Maracanã, o time carioca bateu o Galo por 2 a 0 e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Sendo assim, mediante a rivalidade do confronto, sobraram provocações após o apito final.
Neste cenário, Neymar defendeu que o futebol conte com brincadeiras, desde que tudo ocorra de forma sadia e sem desrespeito. Dessa forma, o comentário do atacante surgiu em resposta a atitude de Gabigol em levantar um cartaz que fez menção ao ambiente que o Atlético-MG encontrou no Maracanã.
“Gosto desse clima. Futebol é isso! Provocar o rival após a vitória! Tudo no bom sentido. Sem violência fica perfeito. Adoro ganhar dos meus amigos e provocá-los“, escreveu.
Gosto desse clima 😂😂😂😂 futebol é isso!
— Neymar Jr (@neymarjr) July 14, 2022
Provocar o rival apps a Vitoria!
Tudo no bom sentido.
Sem violência fica perfeito 🙏
Adoro hangar dos meus amigos e provocá-los 😂😂😂😂
Adotando um estilo pouco comum nos dias atuais, Gabigol deixou claro que jamais irá faltar com o respeito em suas provocações. Diante disso, o atacante do Flamengo lamentou a postura de um jogador do Atlético-MG, mantendo o nome do atleta em sigilo.
“Como eu falei, acho que eles poderiam ter levado o jogo mais a sério, especialmente um jogador, que eu não vou falar. Eu falei para ele, ele sabe. Ele ficou puxando a bola, dando risadinha para o Dorival, dando risadinha para o nosso time, e eu falei para alguns que isso não se pode fazer. Eu sou um cara que brinco, que me motivo com algumas coisas, mas eu não desrespeito jogador nenhum, não fico dando risadinha. É claro, eu vou fazer gol, vou comemorar com minha torcida. Sou xingado, levo numa boa. Mas eu acho que isso que ele fez não é certo. E ele sabe o que ele fez”, afirmou.

