O destaque do dia no PSG foi a longa entrevista do técnico Christophe Galtier ao L’Equipe. O treinador falou sobre indisciplina, nova função de Neymar, substituto para Mbappé e muito mais. Para você não perder nada, o Torcedores.com traz tudo o que rolou no PSG hoje.
Galtier rebate sobre possível indisciplina de Neymar
“Se Neymar se atrasar para o treino amanhã? Mas por que o Neymar? É algo que acontece em todos os vestiários. Aqui isso tem um eco internacional. Haverá regras que serão estabelecidas e que apresentarei ao grupo. Haverá algumas coisas negociáveis, algumas não negociáveis. Vou falar com os jogadores porque você tem que levar em conta as obrigações extraesportivas, mas regras muito precisas terão que ser respeitadas. Eles terão que se comprometer. E, quem quer que seja o jogador, se ele não tiver motivos válidos para não respeitá-lo, ele será afastado por conta própria. Vai acontecer naturalmente. Também não estamos no exército. Eu nunca vou tomar uma decisão sem levar em consideração a opinião dos outros. O mais importante é que meu presidente e minha direção esportiva me sigam. Esse é um tema em que meu presidente insistiu muito: disciplina em grupo”, disse o treinador do PSG.
Nova função para Neymar
“Uma equipe é sempre mais forte com grandes jogadores. E Neymar é um. Nós conversamos muito sobre isso desde a reapresentação. No campo ofensivo, haverá tempo de jogo para todos”, disse Galtier.
“Eu sei onde Neymar pode ficar confortável, seja um pouco mais avançado ou na frente de dois meio-campistas. Neymar, como o Leo (Messi), eles são facilitadores, jogadores que têm essa capacidade de se encontrar nas entrelinhas e de ser decisivo”, completou.
Substituto para Mbappé
De contrato renovado até 2025, Mbappé precisa de um substituto. Pelo menos é o que acha o novo técnico do PSG, Christophe Galtier. Em entrevista ao L’Equipe, o treinador afirmou que o time precisa de um reforço para dividir ou substituir o camisa 7 na função de centroavante.
Novo reforço na mira
Segundo o jornal Daily Mail, o PSG entrou na briga com o Manchester City pela contratação do meia Chukwuemeka, destaque do Aston Villa na última temporada. O jovem de 18 anos foi cortado da pré-temporada do Aston Villa para resolver seu futuro.

