Poucos meses antes da disputa da Copa do Mundo, o atacante Neymar teve um dia difícil hoje, nesta quarta-feira (27). O camisa 10 da seleção brasileira e do PSG pode até ser preso na Espanha.
Uma polêmica com o Grupo Globo de Televisão também foi assunto nas redes sociais, enquanto o desempenho em campo na pré-temporada do PSG no Japão foi elogiado por jornais na Europa.
Confira as cinco principais notícias do Neymar hoje!
Tribunal de Barcelona pede prisão de Neymar
Sem atuar na Espanha desde 2017, o atacante brasileiro segue sendo assunto no país europeu. Na Catalunha, o Tribunal de Justiça de Barcelona pediu a prisão de Neymar nesta quarta-feira.
O camisa 10 do PSG foi acusado de corrupção e fraude pela época em que atuava no Barcelona, entre 2013 e 2017. A promotoria solicitou a detenção de dois anos para o jogador.
De acordo com o jornal El País, Neymar terá que enfrentar uma audiência um mês antes do início da Copa do Mundo do Catar. O pai do jogador e ex-dirigentes do Santos também são acusados.
Neymar entra em lista de substitutos de Cristiano Ronaldo
O atacante português não deve permanecer no Manchester United. Depois de faltar por duas semanas seguidas na pré-temporada do clube inglês, o jogador busca um clube para jogar a Champions.
Do outro lado, o Manchester United está à procura de uma nova estrela, de acordo com o Mirror Football. Neymar, inclusive, estaria em uma lista do técnico holandês Erik ten Hag.
Tiago Leifert defende Neymar de polêmica com a Globo
A semana foi agitada com um pênalti polêmico em cima de Neymar na pré-temporada. Em publicação, o perfil do GE no Twitter apontou falta “fantasma” em cima do atacante, que respondeu.
O ex-apresentador da Globo, Tiago Leifert, criticou a emissora e defendeu o atacante do PSG. “Não era uma crítica, era uma informação incorreta sobre o Neymar reforçando um estereótipo negativo em cima dele”, disse o atacante.
PSG vende mais de 100 mil produtos na pré-temporada
A passagem do Paris Saint-Germain no Japão pela pré-temporada rendeu muito comercialmente ao clube. Foram mais de 100 mil produtos vendidos e o brasileiro Neymar foi um dos destaques.
Elogiado, camisa 10 é mais eficiente que Mbappé e Messi
A pré-temporada do PSG rendeu muitos elogios ao Neymar. Meses antes da disputa da Copa do Mundo, o jogador precisou, em média, de 49 minutos para participar de um gol nos três jogos.
Do outro lado, o atacante Mbappé precisou de 67 minutos para ter uma participação, enquanto Messi necessitou de 70 minutos. A imprensa europeia elogiou o nível de atuação do brasileiro.

