Home Futebol Neymar ou Mbappé? Casagrande crava quem é melhor: “Não tenho dúvida”

Neymar ou Mbappé? Casagrande crava quem é melhor: “Não tenho dúvida”

Comentarista também avaliou rendimento do brasileiro em relação ao companheiro de PSG nos últimos anos

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista do podcast do professor Marco Antonio Villa, no YouTube, Casagrande foi questionado sobre uma comparação envolvendo dois craques: Neymar e Mbappé. Sem apresentar nenhuma dúvida, o ex-jogador acredita que o francês, no momento, está acima do atacante da seleção brasileira. Dessa forma, para embasar seu ponto de vista, ele citou o rendimento recente pelo PSG e na Copa do Mundo para justificar a opinião.

PUBLICIDADE

Além disso, Casão acredita que Mbappé chegará com mais moral no Catar. De contrato renovado com o PSG, o camisa 7 vem ganhando cada vez mais status de “dono” da equipe, enquanto Neymar chegou a ser cotado para deixar Paris na atual janela de transferências.

“Nesse momento, eu não tenho dúvida. O Mbappé é campeão do mundo, ele foi o melhor jogador jovem da última Copa do Mundo, tem 23 anos, tem uma história toda para ser escrita. O Neymar já escreveu a história dele, e metade da história para frente não foi legal. Vai ter mais uma oportunidade para tentar fazer uma grande Copa do Mundo e se redimir da última que foi horrível. Só caia, rolava no chão, virou meme no mundo todo. Vai chegar quatro anos mais velho, com várias contusões. Os últimos dois anos dele foram muito ruins, enquanto o Mbappé vai chegar com toda força e vitalidade. Nesse momento, o Mbappé é melhor que o Neymar”, avaliou.

PUBLICIDADE

Decisão de Neymar em deixar o Barcelona

Sobre a gestão de carreira do compatriota, Casagrande destacou que Neymar cometeu um erro ao deixar o Barcelona. Seduzido pelo projeto e também as altas cifras do PSG, o craque optou pelo desafio na capital francesa, mas vem acumulando frustrações em sequência no principal objetivo do clube, já que o título da Liga dos Campeões ainda não foi alcançado.

Lógico que poderia (ter ido mais longe). Primeiro que ele tinha que ter ficado no Barcelona e não ter ido para o PSG. No Barcelona, ele iria ganhar mais títulos e poderia ganhar a Bola de Ouro. Poderia (pelo menos) ter sido o segundo melhor do mundo, ficaria nesse bolo. Ele foi para o PSG, que é uma equipe que não tem peso na camisa e história na Europa. O Paris só ganha Campeonato Francês e Copa da França. Na Liga dos Campeões, quase sempre é atropelado com alguém com mais história ou que joga um campeonato mais difícil. O Real Madrid, pelo peso da camisa, atropelou o PSG. Ele não deveria ter saído do Barcelona, seria mais sério. No Paris, ele pode chegar atrasado, vir com o pé quebrado pro Carnaval… No Barcelona, ele não faria isso porque os caras eram sérios e queriam ganhar títulos”, expressou Casão.