O Paris Saint-Germain iniciou nesta terça-feira, dia 5 do mês de julho, os treinos para a pré-temporada do futebol do continente europeu.
A equipe tem estreia na Ligue 1 marcada para o dia 7 do mês de agosto, fora de casa, no estádio Gabriel-Montpied, diante da equipe do Clermont.
Faltando pouco mais de um mês para o início da temporada europeia, o PSG dá início a sua preparação para mais um ano recheado de competições importantes.
E nas atividades desta terça-feira, Neymar e Lionel Messi compareceram aos treinos. Muito se especulou sobre o futuro do craque brasileiro nas últimas semanas.
No entanto, o agora novo comandante da equipe francesa, o técnico Christophe Galtier, afirmou em entrevista coletiva que quer contar com o jogador brasileiro. Veja:
“Ele é um dos melhores jogadores do mundo. Que treinador não gostaria dele em seu elenco? Eu estava falando em encontrar um equilíbrio, e tenho uma ideia muito precisa do que esperar de Neymar. Ainda não o conheci, vou ouvir o que ele vai dizer, mas obviamente quero que Neymar fique conosco.”
Esta terça-feira também serviu para confirmar a saída de Mauricio Pochettino. Confira a nota do PSG:
“O Paris Saint-Germain confirma que encerrou sua colaboração com Mauricio Pochettino. O clube agradece a Mauricio Pochettino e sua equipe pelo trabalho e deseja o melhor para o futuro.”
De acordo com o jornal “L’Équipe”, da França, o clube francês deve pagar algo em torno de 10 milhões de euros, cerca de R$ 54,8 milhões na cotação atual, para Pochettino e seus auxiliares pela rescisão de contrato.
O técnico tinha vínculo com o PSG até o meio do ano de 2023 mas sua saída já era dada como certa nos bastidores do clube.

