Home Futebol Com Neymar em xeque, PSG marca coletiva para anúncio importante

Com Neymar em xeque, PSG marca coletiva para anúncio importante

Craque do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira pode estar de saída da França após ouvir que o clube “não conta mais” com ele

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O PSG surpreendeu a todos e marcou uma coletiva para fazer um anúncio importante nesta terça-feira (5) no auditório do estádio Parc des Princes. No comunicado, os franceses não deram detalhes sobre o que será tratado no evento que também será transmitido pela internet. Usuário especulam que possa ter a ver com a situação de Neymar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJCRnU1TUhXYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O brasileiro vive momentos de indefinição após ouvir de representantes que o clube “não conta mais” com o seu futebol. Ainda assim, o camisa 10 participou da campanha de divulgação do novo uniforme e não deve deixar a França mesmo com os assédios recentes de Chelsea, Barcelona e Santos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neymar? Nada disso

Segundo teorizou o Diário AS, da Espanha, a revelação aguardada para esta terça-feira não tem nada a ver com Neymar. Isso porque, sem técnico, o PSG já tem praticamente fechada a contratação de Christophe Galtier, ex-treinador do Nice. A coletiva então seria a oportunidade de ele ser apresentado oficialmente por duas temporadas.

O gigante de Paris teria desembolsado cerca de 10 milhões de euros (R$ 55,4 milhões) para acertar com o seu novo comandante. Na temporada passada, ele fez uma campanha de destaque na Ligue 1 conseguindo terminar na 5ª posição e com uma vaga na próxima edição da Liga Europa.

Assim como os seus antecessores, Galtier terá a dura missão de conquistar a Champions League pela equipe. Até agora, quem chegou mais perto de alcançar esse feito foi o alemão Thomas Tuchel, que avançou à final em 2019/2020, mas perdeu para o Bayern de Munique por 1×0. Um ano depois, ele foi campeão da competição com o Chelsea.

PUBLICIDADE

De volta aos trabalhos

Parte do elenco parisiense se apresentou hoje ao centro de treinamentos do PSG para dar início à pré-temporada. Como jogaram com as suas seleções até metade do mês passado, craques como Neymar, Messi e Mbappé vão poder descansar mais um pouco e se apresentar apenas na próxima segunda-feira (11).

O time pretende realizar jogos amistosos que servirão como atividades preparatórias para o calendário de 2022/2023. O primeiro adversário será o Quevilly-Rouen Métrople no dia 15 de julho em partida marcada para acontecer no CT de Paris. O encontro não será aberto para o acesso da imprensa.

Better Collective