Home Futebol Neymar surpreende PSG após definição de novas regras de comportamento

Neymar surpreende PSG após definição de novas regras de comportamento

Jogador tem surpreendido a direção francesa com posicionamento atual; Neymar e PSG vivem um clima de incerteza quanto ao futuro

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

A repercussão das novas regras implementadas na França são muito grandes. Galtier, apoiado por Luis Campos, decidiu que os atletas precisam tomar café juntos, almoçar juntos sem celular, entre outras posições. E isso impactou diretamente na vida das estrelas Neymar, Mbappé e Messi. De acordo com o jornal L’Équipe, a decisão de Galtier fez Neymar mudar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A forma como o craque brasileiro tem lidado com a vida no PSG tem agradado e muito. No bastidores Neymar tem demonstrado muito mais interesse com atitudes no clube. Além de adiantar as férias e ser um dos primeiros a treinar, o atleta tem cumprido com rigor as regras de disciplina impostas no clube francês. Isso tem agradado o treinador que tem muita admiração pelo camisa 10 brasileiro.

Neymar oferecido ao Manchester City

Entretanto, o futuro de Neymar no PSG é incerto. O craque brasileiro já pensou muitas vezes em sair e apesar do contrato válido até o final e 2027, o atacante não tem 100% de prestígio com o presidente do clube, Al-Khelaifi. Por isso, o jogador tem sido oferecido ao mercado. Entre os clubes que receberam o nome do jogador, o Manchester City.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contudo, aparentemente, o jogador não foi bem avaliado, apesar da admiração de Pep Guardiola. Neymar também teve o seu nome citado no Chelsea, por interesse de Thomas Tuchel, mas o negócio não avançou. O futuro do camisa 10 brasileiro ainda é uma incógnita. Em especial depois da série de boas atitudes em Paris e a dificuldade de mercado para negociar o jogador.

Barca de saídas tem brasileiro

A ideia do PSG é negociar jogadores para liberar espaço no elenco. Por isso, uma barca de saídas foi montada pelo técnico Galtier. Entre os atletas o brasileiro Rafinha, os meias Wijnaldum e Herrera. O centroavante Icardi, entre outros jogadores. Neymar não está na lista, mas sua saída não é descartada.

O PSG segue uma tour pelo Japão. Depois de ter vencido o Kawasaki Frontale, o próximo adversário será o Urawa Red, no próximo final de semana. Mais uma oportunidade para Galtier testar Neymar, Messi e Mbappé juntos.

PUBLICIDADE
Better Collective