Sem jogos oficiais na NFL, as equipes seguem em pré-temporada e fazendo ajustes no elenco. Entretanto, um momento que tende a ser mais “calmo” teve uma verdadeira turbulência no Dallas Cowboys. Isso porque a franquia anunciou uma parceria extremamente polêmica nesta semana.
O acordo firmado com a Black Rifle Coffee (em tradução livre “Café Rifle Preto”) foi oficializado pelos Cowboys no dia 05. A empresa, fundada em 2014 por ex-militares norte-americanos, afirma ter como missão “servir café e cultura para as pessoas que amam os Estados Unidos”. Entre os produtos comercializados, chamam a atenção “AK-47 Expresso”, “Café, ou morra”, “Silenciador suave”, “Assassinado”, entre tantos outros.
A parceria não poderia ter vindo em um momento mais inoportuno: as comemorações de 04 de julho, data que marca a independência dos Estados Unidos, foram marcadas por um tiroteio em Highland Park, cidade do estado Illinois, com saldo de sete mortes e 46 feridos.
O episódio reacendeu o debate sobre o armamento no país, onde muitas regiões têm a cultura armamentista extremamente forte. O lamentável acontecimento gerou diversos protestos por toda a nação, pedindo por um controle maior no tema por parte do governo.
Nesse cenário, diversas críticas caíram sobre os Cowboys pela parceria com a Black Rifle Coffee. Muitos torcedores da equipe questionaram a postura da franquia, alegando que ela estava fazendo um acordo com quem causa o tipo de tragédia ocorrida em Highland Park.

