O Vasco está muito próximo de anunciar um grande reforço para a sequência do Brasileirão Série B. Aliás, um retorno. Alex Teixeira já teria até data para se apresentar na Colina para os exames médicos. Na manhã desta terça (12), o jogador esteve reunido com o gerente de futebol Carlos Brazil, no CT Moacyr Barbosa, e o acerto foi encaminhado.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o atacante que estava no Besiktas chegará na próxima terça-feira (19) para realizar os procedimentos no clube. Recentemente, Alex Teixeira rescindiu amigavelmente com os turcos. Conforme o site Esporte News Mundo, o jogador toparia assinar até dezembro por um salário menor durante a disputa do Brasileirão Série B, com a possibilidade de aumento em um novo contrato a partir de 2023.
O retorno do atleta de 32 anos ao Cruz-Maltino é tão iminente que o próprio já teria confidenciado a amigos de sua volta a São Januário. As informações são do jornalista Jorge Nicola. Além disso, o irmão de Alex, Dudu Teixeira, realizou uma live no Instagram sinalizando a volta do atacante ao Rio de Janeiro. A 777 Partners já eu o aval da contratação. A empresa americana comprará 70% da SAF vascaína por R$ 700 milhões.
Atacante na mira do Vasco brilhou num Brasileirão Série B, em 2009
Alex Teixeira surgiu nas categorias de base do Vasco da Gama. O atacante, que também atua como meia, se profissionalizou em São Januário em 2008. Foi vendido para o Shakhtar Donetsk no começo da temporada seguinte por seis milhões de euros, logo após se destacar justamente no Brasileirão Série B de 2009. Assim, o jogador foi ídolo na Ucrânia, onde atuou de 2010 a 2016, quando foi negociado por 50 milhões de euros para o Jiangsu Suning. Logo após ficar cinco anos na China, assinou por duas temporadas com o Besiktas em agosto de 2021. Mas acabou liberado depois de cumprir somente um ano.
“Rescindimos nosso contrato com o jogador de futebol brasileiro Alex Teixeira por mútuo acordo. Gostaríamos de agradecer a Alex Teixeira, que demonstrou compreensão em linha com os interesses do nosso clube, por seus serviços e desejar-lhe sucesso em sua futura carreira no futebol”, escreveu o Besiktas em seu Twitter.

