Home Mercado da Bola Oferecido a clubes brasileiros, Ozil define futuro e acerta com nova equipe

Oferecido a clubes brasileiros, Ozil define futuro e acerta com nova equipe

Jogador chegou a ser oferecido a equipes do futebol brasileiro, mas pedida salarial assustou

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O meia alemão Mezut Ozil, que rescindiu seu contrato com o Fenerbahçe, clube que será comandado nesta temporada por Jorge Jesus, não demorou a assinar com um novo clube. Em meio a especulações até mesmo sobre sua aposentadoria, o jogador foi anunciado rapidamente como o mais novo reforço do Istanbul Basaksehir, clube que disputou a Champions League há duas temporadas, mas que na atual jogará a Conference League.

PUBLICIDADE

O que chama a atenção é que Ozil vinha sendo oferecido a clubes brasileiros e até mesmo argentinos, segundo publicou recentemente o jornalista Jorge Nicola. Porém, segundo o próprio, qualquer negociação acabou descartada por conta de seu alto salário, que ficaria na casa dos R$ 2,5 milhões mensais.

PUBLICIDADE

“Contudo, é bom contar que a pedida do Ozil é completamente fora da realidade no Brasil. O nome do alemão chegou a ser trending topics do Twitter. Vários torcedores do Fluminense, por exemplo, animados com a chance da contratação do atleta”, disse Nicola, que logo seguiu. “O Fluminense, entretanto, já descartou a contratação. E acho que isso vai valer para a maioria dos clubes daqui. Acredito que o Ozil acabe ficando no futebol europeu.”

Mesut Ozil passou por gigantes europeus

O meia alemão de 33 anos começou a carreira no Schalke 04, onde ficou de 2005 a 2007, quando acabou contratado pelo Werder Bremen. Foi pelo clube que se destacou no futebol local e acabou convocado para a Copa do Mundo de 2010, onde foi titular e destaque, chamando a atenção do Real Madrid. O clube espanhol o contratou no mesmo ano. Foram três anos no clube merengue, com 159 jogos disputados, 27 gols e 67 assistências, colocando seu nome como um dos grandes ‘garçons’ do futebol europeu.

Saiu para o Arsenal em 2013 e logo se tornou peça-chave no clube inglês. Em 2014 voltou a disputar a Copa do Mundo, tendo sido campeão com a seleção da Alemanha, participando de toda a campanha como titular. Retornou ao Arsenal e seguiu em alta, até que passou a sofrer com lesões. Foram várias delas, que o tiraram de combate por vários meses. Ele, porém, ficou no gigante de Londres por sete temporadas, saindo em 2020 com 254 jogos, 44 gols marcados e 71 assistências. Em meio a isso, disputou a Copa do Mundo de 2018 pela Alemanha, se despedindo ali da equipe nacional. Passou duas temporadas no Fenerbahçe, de 2020 a 2022, tendo saído com 37 jogos, nove gols e três assistências. Assina agora com o Basaksehir.