Home Mercado da Bola Ozil é oferecido para times brasileiros, mas pedida salarial dificulta acordo

Ozil é oferecido para times brasileiros, mas pedida salarial dificulta acordo

Ozil disputou as últimas duas temporadas com a camisa do Fenerbahçe, mas estava afastado do elenco desde março por indisciplina

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O meia alemão Mesut Ozil, ex-Arsenal e Real Madrid, tem contrato com o Fenerbahçe até junho de 2024, entretanto, deve rescindir o vínculo antes disso. De acordo com o jornal “Fanatik”, o jogador de 33 anos não faz parte dos planos do técnico Jorge Jesus. A princípio, o jogador já estava afastado do elenco desde março, antes mesmo da chegada do ex-técnico do Flamengo

PUBLICIDADE

A notícia da rescisão de Ozil na Turquia causou grande repercussão entre torcedores de times brasileiros. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o alemão está sendo oferecido para equipes do Brasil e da Argentina. Contudo, a alta pedida salarial afasta qualquer possibilidade de acordo.

— Ele tinha vínculo com o Fenerbahçe ganhando R$ 2,5 milhões por mês. O Jorge Jesus preferiu abrir mão do atleta, que está sendo oferecido a times brasileiros e argentinos. A sugestão é de um intermediário ligado a Erkut Sogut, representante do alemão há 15 anos – disse Nicola em seu canal non Youtube. 

PUBLICIDADE

— Contudo, é bom contar que a pedida do Ozil é completamente fora da realidade no Brasil. O nome do alemão chegou a ser trending topics do Twitter. Vários torcedores do Fluminense, por exemplo, animados com a chande da contratação do atleta. O Fluminense, entretanto, já descartou a contratação. E acho que isso vai valer para a maioria dos clubes daqui. Acredito que o Ozil acabe ficando no futebol europeu – acrescentou. 

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJEeHRZNHlZciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Saída conturbada de Ozil do Fenerbahçe:

A relação entre Ozil e Fenerbahçe começou a estremecer quando o meia foi substituído no intervalo de um jogo contra o Konyaspor. Indignado com a substituição, o alemão teria atirado suas chuteiras no chão ao chegar no vestiário.

Jorge Jesus chegou a indicar a saída de Ozil logo em sua apresentação no time turco. O português deixou claro que se trata de uma decisão da direção do clube:

PUBLICIDADE

– Ozil é um jogador importante, mas há uma decisão que o clube tomou em relação a ele. Esta decisão continuará – disse Jesus.

O meia afirmou recentemente que não jogaria em outro clube, além do Fenerbahçe. Entretanto, com a rescisão do vínculo, deve buscar uma outra equipe. Segundo a imprensa turca, o Basaksehir é um dos interessados na contratação do jogador.