Palmeiras pode ter novidade inesperada contra o América-MG no Brasileirão Série A
Verdão está desfalcado dos dois laterais-esquerdos principais do elenco e, nesse sentido, pode dar uma chance para Vanderlan
César Greco/Palmeiras
Depois de vencer o Cuiabá por 1 a 0, no estádio Allianz Parque, o Palmeiras agora viaja até Minas Gerais, onde enfrenta o América-MG, no estádio Independência.
O duelo é válido pela rodada 18 do Brasileirão Série A e está marcado para começar às 20h da próxima quinta-feira (21).
Para o jogo diante do Coelho, o treinador Abel Ferreira possivelmente vai trazer uma novidade inesperada. O lateral-esquerdo Vanderlan, da categoria sub-20, deve ganhar uma chance no time titular.
Isso porque os outros jogadores da posição apresentaram problemas médicos. Piquerez sentiu um desconforto muscular nos minutos finais da segunda etapa e foi substituído pelo próprio Vanderlan.
Além dele, Jorge está fora da equipe há duas partidas. Ele está com um trauma no joelho e por isso não é escalado.
O Verdão também encara dificuldades no setor ofensivo. Rony e Raphael Navarro seguem em processo de recuperação.
“Estamos na frente sem o Rony, lesionado pelo número de jogos, não há milagres. O Piquerez acho que também teve uma lesão muscular”, resumiu Abel Ferreira, em entrevista coletiva realizada no estádio Allianz Parque.
Vale destacar que a contusão de Piquerez ocorre numa ocasião inoportuna para o jogador. Isso porque, segundo informações do site Globo Esporte, clubes do futebol internacional estão monitorando o uruguaio.
Entre eles está o Olympique de Marseille. O time francês era treinado por Jorge Sampaoli até pouco tempo.
Com Jorge também lesionado, Palmeiras teme lesão de Piquerez, e Abel Ferreira pode ter que escalar o garoto Vanderlan contra o América-MG.
[@geverdao] pic.twitter.com/i7Kf4yC8OU
— News Porco TRI ⓟ 🇳🇬 (@oNewsPorco) July 19, 2022
Palmeiras não deve improvisar, mas histórico não descarta medida
Além do trabalho duradouro e vencedor, Abel Ferreira tem se destacado por surpreender nas escalações, sobretudo em jogos decisivos.
Por exemplo, na final da última edição de Copa Libertadores, o português armou o time com cinco jogadores na defesa.
Piquerez atuou como uma espécie de terceiro zagueiro e Gustavo Scarpa jogou como ala do lado esquerdo.
Scarpa, neste ano, tem se destacado pelo alto rendimento no setor ofensivo, principalmente com assistências e gols, mas ele já fez a função de lateral-esquerdo. Portanto, não seria novidade pra ele.
Outra improvisação ocorreu mais recentemente. O zagueiro Gustavo Gómez atuou como lateral-direito contra o São Paulo.
É difícil imaginá-lo jogando na esquerda, até porque ele é destro, mas o defensor sempre apresentou um comportamento de estar disponível para ajudar a equipe e atuar fora de posição em situações circunstanciais.

