O mês de julho foi agitado com as movimentações dos clubes do Brasileirão no mercado da bola. Flamengo, Corinthians, São Paulo, Atlético Mineiro e outras equipes agitaram a janela de transferências nas últimas semanas. Confira!
Michael na mira do Botafogo – De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Flamengo e o São Paulo sondaram a situação do atacante no Al Hilal. Porém, segundo André Hernan, o Botafogo também entrou na briga para repatriar o atacante.
A proposta foi de 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 32,5 milhões na cotação atual), por 50% dos direitos do atacante ex-Flamengo. Entretanto, o Al Hilal recusou a proposta da diretoria de John Textor no mercado da bola.
São Paulo fez grande busca por goleiro – Após anunciar a chegada do meia Galoppo, o Tricolor Paulista fez uma grande procura por um novo goleiro. Com a lesão de Jandrei, a diretoria precisou buscar novos arqueiros.
O primeiro alvo foi John, reserva do Santos, que recusou a oferta do São Paulo. No fim, quem acertou mesmo no mercado da bola foi Felipe Alves, que estava emprestado pelo Fortaleza ao Juventude e já trabalhou com o técnico Rogério Ceni.
Lisca vive polêmica entre Sport e Santos – O técnico foi um grande alvo de críticas. Comandando o Sport no início do mês, Lisca deixou o clube pernambucano para acertar com o Santos. Porém, a saída não foi bem aceita pelo Leão.
Em entrevista coletiva em seu último jogo, Lisca negou ter avançado em ofertas do Santos e acabou colocando a saída na culpa da torcida, que o chamou de mercenário durante a partida.
Internacional contrata dupla de atacantes – O mercado da bola colorado foi um dos mais agitados. A equipe acertou a saída de alguns jogadores não utilizados e anunciou a chegada de dois centroavantes para o técnico Mano Menezes.
O argentino de 31 anos de idade, Braian Romero, foi anunciado como reforço na última semana. Além do ex-River Plate e Defensa y Justicia, o atacante Mikael, ex-Sport, também fechou como novo jogador do Internacional em julho.
PALMEIRAS, FLAMENGO, ATLÉTICO E CORINTHIANS NA LIBERTADORES
Atlético-MG troca de técnico e anuncia chegada de meias
Entre os favoritos a títulos na temporada, o Galo foi o único que trocou de comandante neste mês. O argentino Turco Mohamed foi demitido e Cuca, campeão brasileiro e da Copa do Brasil em 2021 com a equipe, acertou o retorno ao Atlético.
No elenco, a dupla Pavón e Pedrinho, enfim, foram anunciados como reforços do Atlético Mineiro no mercado da bola. O primeiro terá grande foco no Brasileirão por não poder jogar na Libertadores, enquanto Pedrinho chega para disputar os dois torneios.
Palmeiras perde Gabriel Verón, mas define substituto – Agora podendo contar com Merentiel e López, o Palmeiras agitou pouco no mercado da bola, mas foi assertivo. Depois de perder Gabriel Veron para o Porto, o time definiu quem quer como substituto.
A diretoria de Leila Pereira pretende acertar a contratação do atacante Bruno Tabata nos próximos dias. O atleta está no Sporting, de Portugal, e fez categorias de base no Atlético Mineiro.
Corinthians acertou com Balbuena e Fausto Vera – O mercado da bola do Timão foi muito elogiado pela torcida alvinegra. O presidente Duílio Monteiro Alves conseguiu o retorno do zagueiro Balbuena, que estava na Rússia.
Logo depois, o volante Fausto deixou o Argentinos Juniors e vestiu a camisa 33 do Corinthians. O atleta custou 5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 27 milhões) e foi adquirido 70% dos direitos econômicos da jovem promessa de 22 anos.
Flamengo contrata trio, mas pode chegar a quatro saídas – A diretoria rubro-negra viveu um mês de julho movimentado no mercado da bola. Os estrangeiros Vidal, Varela e Pulgar foram anunciados como reforços do Mengão.
Por outro lado, a diretoria pode chegar até quatro saídas. Willian Arão e Gustavo Henrique foram para o Fenerbahce, da Turquia. Enquanto isso, Diego Ribas e Vitinho vivem indefinição e têm contrato até o final da temporada com o Flamengo.

