Home Futebol Para Diniz, Fred é ‘maior ídolo’ da história do Fluminense: “É um grande protagonista”

Para Diniz, Fred é ‘maior ídolo’ da história do Fluminense: “É um grande protagonista”

Treinador Tricolor colocou atacante nos minutos finais de vitória sobre o Corinthians e jogador marcou gol 199 em seu penúltimo jogo na carreira

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A vitória do Fluminense sobre o Corinthians por 4 a 0 neste sábado (2) pelo Brasileirão Série ficará marcada na cabeça de muitos por conta do quarto e último gol, marcado por Fred em seu penúltimo jogo da carreira de atleta de futebol.

PUBLICIDADE

O centroavante foi colocado na parte final do jogo por Fernando Diniz no lugar de Cano e consagrou sua presença em campo com o gol e uma comemoração emocionada junto dos jogadores e também com o técnico, que prontamente exaltou o atacante de todas as formas possíveis, ao ponto de vê-lo como o ‘maior ídolo da história’ do Tricolor.

“É um momento raro, fantástico, extraordinário. Temos que aproveitar junto com esse grande protagonista que é o Fred. Fez tanto pelo futebol, foi um dos maiores ídolos, talvez o maior ídolo da história do Fluminense. Um cara que ensina e inspira a gente. Meu desejo era que ele não parasse agora, era para ficar até o fim do ano”, declarou o treinador.

DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJxYVRHUDhXdCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

“Ele é um grande personagem do futebol brasileiro. Se a gente tivesse escrito o roteiro para hoje ficaria muito do que foi. Deus estava no comando dessas coisas. Foi um momento lindo. Difícil acontecer de novo, quem está aqui está celebrando um momento único, o público que veio e quem está na TV. Temos que celebrar porque são momentos como este que trazem magia para o futebol e nos fazem ser apaixonados por este jogo”, completou Diniz.

E na partida contra o Ceará, no próximo sábado (9). será que Fred será homenageado com a titularidade em seu último jogo pelo Fluminense e pelo futebol? O treinador desconversou sobre o assunto, mas garantiu que o último jogo terá sim boa participação.

“O jogo vale três pontos. O Fred entrou e fez gol não porque está em casa descansando. Faz um mês que ele está se preparando para este momento. Então, ele é uma opção”, afirmou.