O atacante Pedro, do Flamengo, está mesmo no radar de Tite para a disputa da Copa do Mundo 2022, no Catar, que será disputada entre novembro e dezembro. A informação foi divulgada pelo jornalista Vitor Sérgio Rodrigues, da TNT Sports, em seu Twitter.
Segundo ele, caso Pedro tenha sequência como titular do Flamengo até o momento da convocação final, ele tem “grandes chances” de estar na Copa do Mundo deste ano. A chance aumentou ainda mais com o aumento de 23 para 26 convocados confirmado pela FIFA.
Tite entende que Pedro tem uma característica única e pode ser útil para o plantel da seleção brasileira na disputa da Copa do Mundo. Alto e técnico, Pedro pode ser o pivô que o treinador não encontrou em toda sua passagem pela seleção.
Pedro brilhou contra o Atlético-MG
O atacante foi um dos grandes nomes do Flamengo na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Foram dele os dois passes para os gols marcados por Giorgian de Arrascaeta, um no primeiro tempo, quando girou para cima da zaga e deu lindo passe em profundidade, e outro no segundo tempo, tocando de cabeça na primeira trave para que Arrascaeta completasse para o gol.
Os lances são justamente o que Tite procura para a seleção brasileira, e para beneficiar ainda mais o camisa 21 do Flamengo, estava no Maracanã para acompanharem a partida ninguém menos que César Sampaio e Cléber Xavier, auxiliares do técnico da seleção brasileira.
Com isso, as chances de Pedro, que agora se tornou titular do Flamengo com Dorival Júnior, estar na Copa do Mundo com a camisa do Brasil cresceram ainda mais após a classificação rubro-negra.

