Home Futebol Pezzolano exalta ‘valentia e coragem’ do Cruzeiro em eliminação na Copa do Brasil

Pezzolano exalta ‘valentia e coragem’ do Cruzeiro em eliminação na Copa do Brasil

Raposa perdeu em casa para o Fluminense por 3 a 0 nesta terça-feira (12) e está fora da competição nacional

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A trajetória do Cruzeiro na Copa do Brasil teve fim nesta terça-feira em pleno Mineirão. O time mineiro acabou derrotado por 3 a 0 pelo Fluminense na noite desta terça-feira pela partida de volta das oitavas de final da competição, sendo eliminado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas a desclassificação do maior campeão da competição não será algo para Paulo Pezzolano ver negatividades em seu time. O comandante da Raposa tratou de exaltar o que viu como ‘valentia’ e ‘coragem’ dos jogadores cruzeirenses no duelo contra o Flu, por conta da pressão que exerceram sobre o rival durante boa parte da partida.

“Fiquei muito satisfeito pela forma como a equipe saiu para o campo. Apesar de haver tanta diferença de qualidade, a equipe demonstrou valentia e coragem. Pressionamos. Não vi nenhuma equipe da Série A jogar como o Cruzeiro jogou hoje”, declarou Pezzolano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estou orgulhoso da intensidade que os jogadores colocaram. A coragem. Como falei para eles, se jogarmos todos os jogos da Série B como jogamos hoje, seremos grandes candidatos ao acesso”, completou o uruguaio.

Principalmente no primeiro tempo, a Raposa teve boas chances de marcar o gol e de dar um gás diferente para a partida diante de mais de 58 mil torcedores (novo recorde de público do Mineirão em 2022). Ainda que o Fluminense tenha reagido no segundo tempo e feito um placar para que sua classificação fosse incontestável, o treinador viu coisas a elogiar do time.

“No primeiro tempo, o Fluminense não conseguia ficar cômodo dentro de campo. Tivemos algumas oportunidades de gol, mas não fizemos. No segundo, estávamos melhor mas depois começamos a cansar. É muita intensidade e, quando fizeram o gol, tivemos chances para empatar. Mas não empatamos. Fomos buscar o empate e deixamos muito espaço”, declarou Pezzolano.

Better Collective