Home Mercado da Bola Alvo do Flamengo, Walace tem preço alto definido pela Udinese; veja valores

Alvo do Flamengo, Walace tem preço alto definido pela Udinese; veja valores

Ex-jogador do Grêmio é visto como um dos possíveis substitutos de Andreas Pereira no clube carioca

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Por conta da saída de Andreas Pereira, o Flamengo analisa o mercado europeu em busca de uma peça de reposição. Dessa forma, dois nomes entraram no radar da diretoria: Wendel, do Zenit, e Walace, da Udinese. Inicialmente, o jogador do time russo seria visto como plano A, mas o segundo citado, campeão olímpico com a seleção brasileira, não estaria descartado.

PUBLICIDADE

Neste cenário, segundo a jornalista Raisa Simplício, do portal Goal, a Udinese quer receber entre 10 e 12 milhões de euros (R$ 55 milhões e R$ 66 milhões) para vender Walace. Além do preço, o fato do atleta priorizar a permanência na Europa prometem dificultar eventuais tratativas.

Atualmente com 27 anos, Walace deixou o Brasil como um dos candidatos para disputar vaga na seleção brasileira. No entanto, o desempenho não foi o esperado no Velho Continente, algo que pode mudar sua postura em relação a um possível acerto com o Flamengo.

PUBLICIDADE

Plano do Flamengo com Wendel

Enquanto isso, a postura de Wendel seria oposta a de Walace. Assim como Yuri Alberto, que fechou com o Corinthians, o volante quer retornar ao Brasil. Por conta disso, segundo o jornalista Venê Casagrande, ele deu aval para seu estafe acertar com o Flamengo. Porém, o Zenit precisa aceitar o modelo de empréstimo, já que a diretoria, que investiu pesado em Everton Cebolinha, não tem recursos para fechar com o ex-jogador do Fluminense.

Flamengo vai tentar um empréstimo junto ao Zenit. Já estão em contato com os empresários do jogador, mas o Flamengo vai encarar concorrência de clubes da Europa. O jogador falou para os agentes que vê uma ida para o Flamengo com bons olhos“, relatou o jornalista em seu canal no YouTube.