Home Futebol “Preparado”: Bolzan apoia Denis Abrahão na presidência do Grêmio e irrita possível candidato

“Preparado”: Bolzan apoia Denis Abrahão na presidência do Grêmio e irrita possível candidato

Política do Grêmio começa a esquentar faltando alguns meses para a eleição presidencial que apontará substituto de Romildo Bolzan

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Pela primeira vez de forma pública, o presidente Romildo Bolzan Jr abriu um certo apoio para que o seu vice de futebol, Denis Abrahão, concorra e vença as eleições presidenciais do Grêmio cujo segundo turno está marcado para novembro. As declarações abaixo foram dadas por Bolzan à Rádio Gaúcha na noite da última quinta-feira:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Todos os nomes que surgiram são colocados para discussão pública. O Grêmio tem uma cláusula de barreira dentro do conselho, então veremos de fato depois. Todos conhecem bem o processo, creio que não terá dificuldade de entendimento. Vejo Denis como um nome perfeitamente preparado para participar”, disse o atual presidente, antes de descartar uma possível “licença” de Denis antes do pleito:

“Se bem o conheço, e conversamos sobre isso, ele não abre mão. Vi muitas críticas. Tem situações que as pessoas merecem se recuperar e reparar aquilo que tiveram participação. Como ele tem capacidade, pode reverter essa situação. É um dirigente consolidado, de um gremismo que todos nós devemos respeitar. Se ele tiver vontade, terá muito respaldo de seus companheiros”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alberto Guerra reage às falas do presidente do Grêmio

Ao tomar conhecimento da entrevista de Bolzan, o provável candidato de oposição Alberto Guerra reagiu no Twitter e fez duras críticas ao que chamou de “uso da máquina” para as eleições:

“Presidente abriu o processo sucessório ou é impressão minha? Bastou algumas partidas melhores para a máquina mostrar que está trabalhando a mil, na intenção da continuidade e perpetuação. Mais do mesmo. Caro Pres Romildo, o Sr tem razão quando diz que trabalhou com o Dênis, Odorico e eu, mas esqueceu de dizer q nas duas vezes q eu trabalhei na gestão, seja como VP de futebol, ou como DIRETOR, o CA não me queria e o Sr colocou uma pessoa para me “marcar”. Fatos estes noticiados“, disse no Twitter.

Calendário eleitoral do Grêmio segundo o site GZH:

PUBLICIDADE
  • 24/9 – Eleição de 50% do Conselho Deliberativo (sócios votam)
  • 17/10 – Eleição da mesa diretora do CD (apenas conselheiros votam)
  • 26/10 – 1º turno para escolha do presidente (apenas conselheiros votam)
  • *5/11 – 2º turno para escolha do presidente – sócios poderão escolher entre as chapas que ultrapassarem a cláusula de barreira (20% dos votos no conselho) – pode passar para o dia 11
Better Collective