Home Futebol PSG acerta detalhes com novo comandante de Neymar, Messi e Mbappé

PSG acerta detalhes com novo comandante de Neymar, Messi e Mbappé

Treinador Christophe Galtier fecha com o PSG por duas temporadas e terá a missão de vencer a Champions League

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

O PSG está cada vez mais perto de ter um novo comandante para a temporada 2022/23. De acordo com a rádio ‘RMC Sport’, Christophe Galtier acertou detalhes com o clube e será apresentado em coletiva de imprensa já nesta terça-feira (5). Ele chega para substituir o argentino Mauricio Pochettino e assina por duas temporadas.

PUBLICIDADE

Com a saída de Pochettino confirmada, o PSG encaminhou a contratação do treinador com passagens por Saint-Étienne, Lille e Nice. A diretoria e o presidente Nasser Al-Khelaifi planejam uma ‘nova identidade’ depois de decepções na Champions League.

Ele terá a missão de comandar craques como Lionel Messi e Neymar, que ainda vivem dias extras de férias. Além do mais, terá a estrela Kylian Mbappé, que recentemente renovou com o Paris Saint-Germain até 2025. A missão é fazer uma equipe equilibrada e competitiva em busca do sonho pela Liga dos Campeões, o que passou longe na última temporada: a equipe de Paris foi eliminada nas oitavas de final pelo Real Madrid de Karim Benzema e Vinícius Júnior.

PUBLICIDADE

Com a janela de transferências aberta, o PSG se movimenta no mercado da bola em busca de novos reforços para o elenco de Galtier. O futuro de Neymar segue em aberto e recebendo especulações diárias, com o Chelsea sendo um possível destino para o brasileiro. No entanto, neste momento, a permanência do camisa 10, que tem contrato até 2027, é o caminho mais provável.

Segundo a emissora francesa “CNews”, o novo treinador Galtier pretende manter Neymar para a próxima temporada, apesar de todas as críticas e até vaias que o brasileiro sofreu durante 2021/22. Ele já teria expressado esse desejo para a diretoria do clube, ainda segundo a mesma fonte.

O presidente do PSG concedeu uma entrevista recente em que deixou o futuro de Neymar em aberto, o que aumentou os rumores: “Não podemos falar desses temas na imprensa. Uns virão, outros irão, mas são negociações privadas”, comentou ele.

Neymar expressa foco para a Copa do Mundo

PUBLICIDADE

“Essa foto resume muito as minhas férias, só risada e alegria ao lado das pessoas que eu amo. Agora é foco total!!!! Nós, brasileiros, temos um trofeuzinho pra buscar!!! #Hexa”, disse Neymar nas redes sociais nesta segunda-feira (4). Ele já tinha falado sobre o sonho pela Copa do Mundo em live semanas atrás:

“Meu maior sonho esse ano é a Copa do Mundo. Queria muito ganhar a Champions League com o PSG. Mas esse sonho foi adiado. Mas espero que 2022 termine com a Copa. Estou me preparando física e mentalmente para que seja uma Copa brasileira. Vou dar minha vida. Estou me preparando tanto para isso”, declarou Neymar.