Home Futebol Com aval de Galtier, quatro estrelas “indesejáveis” estão dando adeus ao PSG

Com aval de Galtier, quatro estrelas “indesejáveis” estão dando adeus ao PSG

A anunciada limpeza do Paris Saint-Germain tem início após a chegada do novo treinador e de Luís Campos, e famoso atacante deixará o clube

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

Christophe Galtier define a saída de quatro estrelas do PSG. O novo técnico determinou que não contará com estes jogadores para a a próxima temporada; desta forma, o Paris Saint-Germain dá os primeiros passos para a reformulação prevista com a renovação de Kylian Mbappé até 2025.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A equipe parisiense prepara uma limpeza em seu elenco, dispensando jogadores que o clube trata como “indesejáveis”. O PSG quer, portanto, segundo a imprensa europeia, ter um plantel competitivo e de garantias para bater de frente com os principais adversários na próxima temporada.

Os atletas que dão um alto custo ao Paris Saint-Germain e não atuam na equipe titular com frequência, serão, portanto, descartados. Uma vez que o PSG terminou a temporada passada com 35 jogadores em seu elenco. E isso tem gerado grande insatisfação na cúpula parisiense; isso porque estes atletas não renderam o esperado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conquanto, Galtier e Luis Campos definiram que irão “pôr as mãos à obra” para preparar uma verdadeira limpeza no plantel. E o objetivo é formar um elenco somente com aqueles jogadores que o treinador os credenciou como atletas que trarão grandes frutos à equipe do PSG.

Atletas que estão de malas prontas no PSG, de Galtier

Galtier já definiu, de cara, dois jogadores com os quais ele não conta: Julian Draxler e Mauro Icardi. O meia alemão, por sua vez, renovou no ano passado até 2024; no entanto, já foi posto na “porta de saída” do Paris Saint-Germain.

Além disso, Draxler quer ter minutos de jogo, visando a Copa do Mundo, do Catar. Enquanto o atacante argentino Icardi interessa ao Monza, da Itália, e está de malas prontas para sair da equipe de Paris, a qual deseja sua saída para chegada de Scamacca, do Sassuolo, por um custo na casa dos 40 a 50 milhões de euros.

PUBLICIDADE

Os outros dois são Thilo Kehrer e Layvin Kurzawa. O primeiro conta com um rendimento muito irregular no PSG, e custou 38 milhões aos cofres do clube para deixar o Shalke, da Alemanha. Mas, por outro lado, ainda tem mercado para o jogador na Bundesliga e pode retornar a seu país por 15 milhões de euros.

PUBLICIDADE

Kurzawa, é, portanto, mais um jogador que conta com contrato renovado com o PSG. Isso porque, em 2020, o atleta renovou com a equipe de Neymar, Messi e Mbappé até 2024. E, embora a equipe de Paris tenha descartado o atleta por completamente, o lateral-esquerdo não contempla deixar o time de Galtier.

E além disso, nenhuma equipe tem mostrado interesse em abrir negociações pelo jogador; fator que complica a situação do PSG, de Kylian Mbappé.

Quem é Christophe Galtier, novo treinador do PSG

Reponsável por comandar o PSG na próxima temporada, Christophe Galtier é francês e já atuou como zagueiro, compassagens pela Itália e China. Começou a carreira como auxiliar em 1999 e em 2009 assumiu o Saint-Étienne

PUBLICIDADE

Além do Saint-Étienne, o novo técnico do PSG já esteve a frente do Lille e do Nice. A contratação com o time de Neymar foi anunciada no último dia 5 de julho.

Better Collective