PSG, Barcelona, Chelsea e mais: confira possíveis destinos de Cristiano Ronaldo
Aos 37 anos, Cristiano Ronaldo teria o desejo de sair do Manchester United para jogar a próxima edição de Champions League
Getty Images / UEFA
Cristiano Ronaldo ainda não se reapresentou ao Manchester United e segue fora da pré-temporada da equipe comandada por Erik ten Hag. Com o clube inglês fora da próxima edição de Champions League, o português teria o desejo de ir para um time que está classificado para a principal competição da Europa.
O Chelsea surge como uma grande alternativa capaz de atrair Cristiano Ronaldo. Com Todd Boehly como novo dono, o clube de Londres quer mostrar força no mercado e reforçar a equipe de Thomas Tuchel. Segundo informações do jornalista Pete O’Rourke, os Blues estão planejando realizar uma oferta para o português na casa dos 14 milhões de libras (R$ 90 milhões na atual cotação).
Ídolo do Real Madrid, Cristiano Ronaldo já foi apontado também no Barcelona. Joan Laporta, presidente do clube da Catalunha, se reuniu com o empresário Jorge Mendes na semana passada para discutir o futuro de alguns jogadores. Perguntado sobre o assunto, o mandatário do Barça disse:
“Tive um encontro na segunda com Jorge Mendes e falamos sobre o mercado em geral. Não vou falar (dos nomes) dos jogadores que saíram na reunião. Não vou dizer se me ofereceu algum jogador ou não. Sempre é interessante falar com ele, é um grande agente”, ressaltou ele sobre a possibilidade de negociação com Cristiano Ronaldo.
Apesar de já ter sido especulada a possibilidade, o Bayern de Munique parece fora da disputa pelo português. O diretor e ex-goleiro Oliver Kahn se manifestou e foi claro: “Por mais que eu aprecie Cristiano Ronaldo como um dos maiores, uma transferência não se encaixaria em nossa filosofia”, disse ele. A questão salarial e de encaixe no time de Julian Nagelsmann seriam os principais fatores para o clube alemão descartar CR7.
Como já é comum quando tem algum craque no mercado da bola, o PSG também sempre aparece na briga. Já com um elenco que conta com Lionel Messi, Neymar e Kylian Mbappé, a diretoria do clube de Paris teria se reunido com o empresário de Cristiano Ronaldo, segundo informações do jornalista Pedro Almeida.
“Luis Campos (diretor) está em contato com Jorge Mendes sobre Cristiano Ronaldo sobre uma possível transferência do jogador português para o PSG. Cristiano não consta na lista final do Manchester United para viajar para a Tailândia e a possibilidade de saída do português é muito alta”, informou o jornalista.
Na manhã desta segunda-feira (11), o treinador Erik ten Hag se pronunciou sobre o assunto e garantiu que conta com o camisa 7 no Manchester United: “Cristiano Ronaldo não está à venda, ele está em nossos planos. Ele não está conosco por questões pessoais. Estamos planejando esta temporada com ele”, afirmou o treinador holandês.
Clubes como Napoli e Roma de José Mourinho também já apareceram como possíveis destinos, mas não devem ter força para brigar com o PSG e outros gigantes da Europa.

