Home Futebol PSG define retorno de atacante cedido a clube português para ser substituto de Neymar

PSG define retorno de atacante cedido a clube português para ser substituto de Neymar

Atacante apresenta números superiores aos do craque brasileiro e retornaria ao Paris Saint-Germain com “papel de protagonista”

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.

Jogador do Sporting de Portugal é visto como o líder para este início da revolução do PSG por jornal. Além disso, seria o substituto de Neymar. Com isso, parece que o craque brasileiro está mesmo vivendo seus últimos dias no Paris Saint-Germain.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornal AS, PSG e Luis Campos querem o retorno de Pablo Sarabia a Paris. A alta cúpula da equipe parisiense entende que o atacante espanhol será peça importante no Parque dos Príncipes; isso porque teve ótimo desempenho no Sporting de Portugal; inclusive bem superior ao rendimento de Neymar.

Cabe ressaltar que, Pablo Sarabia pertence ao PSG; está na equipe portuguesa por empréstimo. O jogador retornaria à equipe de Kylian Mbappé e Messi para preencher a lacuna que Neymar deixaria com sua saída.

PUBLICIDADE

“O clube francês recompensa a grande temporada do meio-campista espanhol no Sporting de Portugal, considerando-o intransferível e uma parte fundamental do novo projeto”, começa o jornal.

‘Menos Neymar e mais Sarabia’ no PSG

O PSG negociou o empréstimo de Pablo Sarabia ao Sporting de Portugal na última temporada. E o atacante espanhol, portanto, correspondeu em campo; pois foi o jogador mais decisivo da equipe portuguesa.

Sarabia marcou 21 gols e deu 9 assistências a seus companheiros. Conquanto, tornou o jogador espanhol mais letal da temporada. Por isso, é visto como peça fundamental no esquema tático do técnico Luis Enrique, na seleção da Espanha.

“A grande temporada de Sarabia em Portugal também rendeu ao PSG para decidir que nesta próxima temporada ele permanecerá no elenco. ‘Menos Neymar e mais Sarabia’ poderiam resumir a linha de trabalho que o clube parisiense pretende; e que busca jogadores comprometidos que ofereçam grande desempenho esportivo”, escreve o jornal AS.

PUBLICIDADE

“Assim, o meio-campista madrilenho passou de transferível na última temporada para intocável. Apenas uma oferta com um preço muito alto poderia convencer o PSG a transferi-lo, mas esse cenário nem sequer é levantado no momento nos escritórios do clube parisiense”, continua.

“A revolução no PSG anunciada por Nasser Al Khelaifi está tomando forma”, destaca. Contudo, tudo caminha para um adeus do brasileiro, que provocou insatisfação na equipe de Paris com seu baixo rendimento.

E Sarabia seria, portanto, o jogador ideal para atuar pelos lados do ataque do Paris Saint-Germain. E tal opção se dar justamente pela saída de Di María e da iminente despedida do craque brasileiro, Neymar.

“Após a saída de um histórico como Di Maria, o clube parisiense está, portanto, trabalhando na saída de Neymar. Duas operações que simbolizam os novos ares que respiram no campeão francês. E Pablo Sarabia se encaixa nesse novo projeto”, completa o jornal AS.

PUBLICIDADE