Chegou ao fim a passagem de Mauricio Pochettino no PSG. Na manhã desta terça-feira (5). o clube francês comunicou a demissão do treinador.
Essa é mais uma das mudanças previstas para a temporada 2022/23, após 2021/22 ser abaixo do esperado na equipe em termos de resultados esportivos.
“O Paris Saint-Germain confirma que encerrou sua colaboração com Mauricio Pochettino. O Clube agradece a Mauricio Pochettino e sua equipe pelo trabalho e deseja o melhor para o futuro.”
Le Paris Saint-Germain confirme avoir mis un terme à sa collaboration avec Mauricio Pochettino.
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) July 5, 2022
Le Club tient à remercier Mauricio Pochettino et son staff pour leur travail et leur souhaite le meilleur pour l’avenir.
A expectativa inclusive é que Christophe Galtier seja anunciado oficialmente como novo treinador ainda hoje. Conforme anunciado pelo PSG, uma conferência de imprensa será realizada às 9h (horário de Brasília).
Mudanças no elenco
A saída de Pochettino e a renovação de Mbappé, que tinha sua saída praticamente certa foram as principais novidades do PSG para a próxima temporada. Mas o torcedor francês pode esperar por mais novidades nessa janela de transferências, tanto em termos de chegadas como saídas. O meia Vitinho, que estava no Porto, foi contratado por 40 milhões de euros.
Por outro lado, seguem as especulações sobre possíveis saídas de Neymar e até mesmo de Messi.
Passagem sem brilho de Mauricio Pochettino
Contratado em janeiro de 2021, o treinador argentino era aposta do PSG para conquistar a tão sonhada Champions League. Mas nem mesmo com um elenco repleto de craques o título veio.
Nem mesmo as conquistas do Campeonato Francês, Copa da França e Supercopa da França foram suficientes para manter Pochettino no cargo.
Na visão da diretoria, era esperado que o treinador fizesse o time jogar muito mais do que foi apresentado. Mas o que se viu foi uma equipe que teve diversos jogos resolvidos pelos craques ofensivos, só que sem uma força coletiva. Isso ficou claro principalmente na Champions League.
Dentro do PSG, a esperança é que o novo treinador consiga ajustar essa questão. E conforme já citado, mudanças devem acontecer no elenco. Justamente para que o Paris não dependa exclusivamente das suas estrelas.

