As atitudes de Neymar neste início de temporada animaram os brasileiros e torcedores do PSG. O camisa 10 chegou mais cedo em treinos e vem demonstrando mais disciplina. Na pré-temporada feita no Japão, ele foi mais eficiente que Messi e Mbappé.
Foram três jogos disputados. Somados, ele esteve em campo durante 147 minutos e precisou de 49 minutos para participar de uma jogada decisiva de gol. Mbappé jogou por 134 minutos e precisou de 67 minutos para ter uma participação. Messi foi quem mais atuou, foram 211 minutos e uma participação a cada 70 minutos.
Mesmo se tratando de uma pré-temporada, onde os atletas estão voltando e buscando o melhor desempenho, Neymar mostra uma melhora em relação a última temporada. O brasileiro passou muito tempo no departamento médico, perdendo partidas importantes.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJDdGw5RmJhVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O início de temporada do craque foi alvo de elogios do técnico Christophe Galtier e da imprensa francesa. Essa que vinha fazendo uma série de criticas ao jogador brasileiro.
Neymar também aprovou sua pré-temporada, mas, em entrevista aos veículos de consumição do PSG, ele disse que a equipe ainda precisa melhorar, mas “está indo no caminho certo”.
“Sinto que foi uma boa preparação em geral. Fomos capazes de nos preparar fisicamente e manter nosso ritmo ao nível do jogo. Ficamos felizes com algumas coisas que fizemos, embora, obviamente, precisamos melhorar como equipe, jogar mais juntos e nos conhecermos mais, mas acho que estamos no caminho certo“, disse.
No final de semana, o PSG já tem uma final para disputar. O time parisiense enfrenta o Nantes, pela Supercopa da França, no domingo (31). E, Neymar disse que quer conquistar o título da competição.
“Estamos nos preparando bem, temos uma final para disputar na próxima semana e acho que estamos bem preparados para isso”, afirmou.

