Home Extracampo Jornal francês questiona se realmente “Messi será Messi” no PSG

Jornal francês questiona se realmente “Messi será Messi” no PSG

Argentino irá à sua segunda temporada no Paris Saint-Germain e busca sua melhor performance para ser o craque dos tempos de Barcelona

Por Luciano Ferreira em 30/07/2022 07:47 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Lionel Messi ainda não conseguiu impor no PSG o futebol que ele se acostumou apresentar em quase duas décadas no Barcelona. Portanto, após uma temporada de adaptação em sua nova vida em Paris, o argentino busca que seu segundo ano na Ligue 1 seja de redenção. O jornal Le Parisien questiona se desta vez os franceses vão poder finalmente ver Messi ser Messi.

O veículo enfatiza que o argentino tem estado no Paris Saint-Germain longe dos padrões em que o planeta se acostumou a vê-lo nos últimos 18 anos. Desta forma, destaca que o astro deixou o público faminto na última temporada. E anseia se finalmente será desta vez em que o Messi do PSG será o Messi do Barcelona.

Mas, por sua vez, o jornal acredita que isso pode ser possível. E detalha o profissionalismo e forma física do jogador como trunfos para volta por cima. A turnê no Japão deixou todos com boa impressão e esperançosos.

“Seu relaxamento e estado de forma exibido durante a turnê no Japão sugerem que ele poderia voltar ao topo. Porque se havia uma enorme dúvida sobre seu estado de forma, ela voou nos últimos dez dias no país asiático. O abdômen saliente e a menor taxa de massa gorda revelada ao público pouco antes de entrar em jogo no último sábado contra o Urawa Red Diamonds, confirmaram que Messi não havia antecipado seu retorno ao Camp des Loges em 5 de julho apenas para fazer figuração”, escreveu o jornal de Paris.

A Copa do Mundo 2022 é um dos objetivos para Messi deslanchar no PSG

O Le Parisien destaca que essa possa ser a temporada de Messi no Paris Saint-Germain, porque é ano de Copa do Mundo. Embora o argentino tenha ganhado quase todos os títulos, ele ainda deve ao seu país esse título do torneio da Fifa, seu grande sonho.

“O otimismo é ainda mais em ordem, pois não é uma temporada como as outras que Leo Messi lançará oficialmente amanhã com o PSG em Israel. O sete vezes Ballon d’Or ganhou tudo, mas ao contrário de Pelé ou Maradona, ele ainda não tem o Santo dos Santos: a Copa do Mundo. Aos 35 anos, a Copa do Mundo marcada de 21 de novembro a 18 de dezembro, será, sem dúvida, sua última oportunidade de ganhar o troféu mais brilhante”, destacou.

Além disso, o Le Parisien enfatiza a pré-temporada do camisa 30, em que mostrou ser o mais apto do trio de ataque do PSG.

“Aplaudido muito mais do que os outros pelo público japonês, o argentino provou ser o parisiense mais apto. O mais confortável, também, no jogo. Seu retorno à sua posição favorita, em um papel de ‘distribuidor de caviar de quatro estrelas’, já convenceu todos os observadores de que ele não perdeu nenhuma de sua vista e sua ciência do passe. Sua associação com Neymar e Mbappé, que deixou todo o Parque [dos Príncipes] com fome na última temporada, é acompanhada desta vez por otimismo legítimo”, realçou o jornal sobre o astro da equipe parisiense.

Números baixos

Em sua primeira temporada defendendo a camisa do PSG, foi para Messi a menos goleadora de sua carreira, desde quando se tornou um dos melhores jogadores do mundo com o time catalão.

“Seus seis pequenos gols, marcados no total e para todos na Ligue 1, são uma verdadeira anomalia em vista dos 29 tentos que ele assina em média por 16 anos na liga. Claro que, com uma pitada de sucesso adicional, sem esses 12 afetados, o balanço patrimonial, a ser creditado, no entanto, com 15 assistências, provavelmente não teria sido o mesmo“, concluiu o Le Parisien.

Exit mobile version