O Paris Saint-Germain está de volta às atividades, logo após 40 dias de sua última partida oficial. São muitas as novidades que o time terá na nova temporada. Primeiramente, o novo técnico Christophe Galtier, que assinará por dois anos com o PSG.
Entretanto, o treinador ainda não comandará os trabalhos no primeiro dia de pré-temporada. A tendência é que Galtier seja apresentado na coletiva de imprensa desta terça (5). Aliás, será uma entrevista surpresa que pode trazer outras novidades.
Outras ausências são as estrelas Messi, Neymar e Mbappé. Os jogadores estrangeiros terão mais uma semana de férias. Então, embarcarão junto com os demais companheiros para o Japão. Na Ásia, realizarão uma série de três amistosos.
Mudanças no plantel
Contudo, quem deve participar da pré-temporada desde o primeiro dia é Sérgio Ramos. O espanhol procura se recuperar fisicamente, logo após ser prejudicado por lesões no último ciclo. Da mesma forma, o meia português Vitinha, contratado por 40 milhões de euros junto ao Porto, marcará presença no primeiro treinamento.
O elenco deve passar por uma reformulação. Assim, jogadores como Rafinha, Wijnaldum, Dagba, Kalimuendo e Baldé são os primeiros de uma eventual lista de dispensas. O PSG ainda busca efetivar as contratações do zagueiro eslovaco Milan Skriniar, da Internazionale, e do meia português Renato Sanches, do Lille. Conforme a imprensa francesa, o novo técnico Christophe Galtier pode utilizar um esquema com três zagueiros.
Novela Neymar
Além disso, tem as indefinições sobre Neymar. O brasileiro teve, na sexta (1), uma renovação automática até junho de 2027 com o clube francês. O vínculo original, que iria até a metade de 2026, teve essa prorrogação definida no ano passado. Entretanto, o Paris Saint-Germain não deseja contar com o atacante e tenta repassá-lo para outra equipe. O que dificulta é o altíssimo salário do atacante: 43 milhões de euros anuais.
Por outro lado, o estafe do camisa 10 celebrou a renovação. “(Neymar) terá uma das melhores temporadas de sua carreira”, afirmou a equipe do atleta ao jornal L’Equipe. “Neymar repete em particular que está pronto para enfrentar todos os desafios que estão por vir. Com o Brasil. E com Paris“, complementou a publicação.

