A derrota do PSG para o Real Madrid na última Champions League continua viva e dolorosa para os franceses. Mas a cúpula parisiense já estaria atuando nos bastidores para fortalecer a mentalidade da equipe e evitar que ocorra mais uma decepção. A ideia é incorporar um psicólogo na comissão técnica de Christophe Galtier e implementar uma mentalidade ganhadora no vestiário. Tal sugestão foi cogitada há alguns meses e agora a diretoria a retoma para deixar o conjunto forte mentalmente.
O PSG está trabalhando na reformulação do clube desde a renovação de Kylian Mbappé e a chegada de Luís Campos, novo diretor esportivo do clube. A intenção, portanto, é aplicar uma metodologia diferente da que vinha sendo a aposta do clube. Isso porque os parisienses, agora, almejam menos estrelismo e mais coletividade, sem vaidade no vestiário da equipe.
Toda mudança na política do clube tem relação com a derrota para o Real Madrid, nas oitavas de final da Champions League 2021/22. A grande obsessão dos donos do Paris Saint-Germain é vencer a principal competição europeia. Portanto, busca um novo caminho para chegar ao sonhado título.
Campos e Galtier realizaram mudanças na equipe médica do PSG e agora focam na ideia de ter um profissional de psicologia, visto como crucial para vencer um torneio de grande pressão. O PSG, nos últimos anos, sofreu algumas remontadas dolorosas na Champions, após ter a vantagem e não ter forças para segurar o resultado.
A ideia do PSG tem se tornado comum na Europa
Embora o PSG não possua um profissional especializado na área em seu plantel, cada vez os clubes estão buscando “reforço” na psicologia para seu elenco. Assim, consegue fortalecer a mentalidade dos atletas e exercitar o espírito em equipe, para ajudar no aspecto esportivo.
Além disso, o PSG também busca um nutricionista para auxiliar os jogadores na alimentação. O Paris Saint-Germain está se esforçando o máximo, nos bastidores, para que a equipe consiga de uma vez por todas, decolar no Velho Continente.
Galtier espera reforços para a temporada
“É claro que a gestão está trabalhando para fortalecer a força de trabalho. Mas de lá para saber quem vai chegar… Vamos tentar nos recuperar, dormir bem e talvez quando chegarmos em Paris, ficaremos surpresos em ter um, dois, três, quatro novos jogadores. Mas, mais seriamente, o clube está trabalhando para fortalecer a equipe. Vamos ver o que acontece”, disse o treinador, a respeito de contratações, após vitória do PSG contra Osaka (6-2) nesta segunda-feira (25).

