Home Futebol PSG toma atitude inesperada com Lionel Messi

PSG toma atitude inesperada com Lionel Messi

Contrato do craque argentino vai até o fim da temporada; volta do jogador aos gramados será no próximo dia 31

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

Em meio a rumores de saída, o PSG pegou Lionel Messi de surpresa. Isso porque, de acordo com o jornal espanhol Marca, o clube parisiense informou ao craque que pretende estender seu contrato por mais uma temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O vínculo atual do argentino com o PSG tem duração até o fim da temporada de 2022/23. A ideia agora é que o jogador amplie a duração até 2024. A oferta ainda não foi formalizada, mas o interesse já foi informado ao atleta.

Ciente da vontade do PSG em renovar, Messi não tem pressa. Segundo o Marca, o argentino está focado na Copa do Mundo e vai esperar o Mundial para então definir seu futuro. Esse é o mesmo panorama do brasileiro Neymar, que tem contrato até 2027.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A decisão do PSG parte em meio a rumores de uma possível renovação no elenco e saída de Messi. Entretanto, o clube acredita que a temporada inicial com números e atuações aquém do esperado é algo normal de adaptação. Há confiança que esse ano será completamente diferente.

Mais do que o interesse esportivo, o PSG também entende que Messi é uma “máquina de fazer dinheiro”. O argentino foi fenômeno de vendas desde sua chegada ao clube e, com esse auxílio, o time faturou cerca de 700 milhões de euros no ano.

Com ele, o PSG fechou dez novos contratos de patrocínio. Estima-se que Messi ajudou a aumentar em 13% as receitas do clube desde sua chegada.

PUBLICIDADE

A estreia oficial do PSG na temporada está marcada para o dia 31 de julho, quando irá encarar o Nantes pela Supercopa da França. Na semana seguinte, a equipe estreia no Campeonato Francês contra o Clermont Foot.

PUBLICIDADE

Será que fica em Paris?

Apesar do desejo de renovação do PSG, o destino de Messi pode ser sua “velha casa”. Segundo o jornal espanhol Sport, o Barcelona busca uma reaproximação com o maior jogador de sua história, e planeja concretizar sua volta ao final da próxima temporada.

Por conta da forma que deixou a equipe catalã, o presidente do clube, Joan Laporta, afirma estar em divida com o craque argentino, querendo dar a ele uma despedida digna dos gramados. “Espero e desejo que o capítulo de Messi no Barça não tenha terminado. É nossa responsabilidade garantir que este capítulo, que ainda está aberto e não foi fechado, tenha um momento em que possa ser feito como deveria ter sido feito. Com um final, muito mais esplêndido do que foi”.

Better Collective