O PSG segue sua preparação para a temporada de 2022/2023 e parte dela será feita no Japão, onde com o objetivo de expandir sua marca no mercado oriental enfrentará três times do Japão: Kawasaki Frontale, Urawa Reds e Gamba Osaka. Essa turnê da equipe francesa vai gerar um lucro de cerca de 10 milhões de euros (Aproximadamente R$ 54,6 milhões).
De acordo a imprensa francesa, o PSG ganhará muito mais do que fãs em sua turnê pelo Japão, segundo o jornal Le Parisien e a emissora RMC, o clube embolsará cerca de 10 milhões de euros.
Para se ter uma ideia do lucro, o valor é o mesmo que o Paris Saint-Germain ofereceu na contratação do meia português Renato Sanches e mesmo valor que o clube francês venceu o lateral-esquerdo Mitchel Bakker, de 21 anos para o Bayer Leverkusen em 2021.
Ja a estreia oficial na temporada será no final do mês, mais precisamente no dia 30 de julho, na Supercopa da França, diante o Nantes. O primeiro duelo na Ligue1, o Campeonato Francês será no dia 6 de agosto, diante o modesto Clermont.
PSG no Japão
O primeiro desafio da equipe francesa será em Tóquio, contra o Kawasaki Frontale, em 20 de julho, depois contra o Urawa Red Diamonds, em 23 de julho, e encerrando a turnê, o time comandado por Mbappé, Messi e Neymar atuará em Osaka, contra o Gamba, no dia 25 de julho.
Confira a lista de relacionados para a viagem ao Japão:
- GOLEIROS: Keylor Navas, Donnarumma, Sergio Rico e Letellier
- DEFENSORES: Achraf Hakimi, Kimpembe, Sergio Ramos, Marquinhos, Bernat, Kehrer, Diallo e Nuno Mendes
- MEIO-CAMPISTAS: Verratti, Paredes, Danilo Pereira, Vitinha, Gueye, Dina-Ebimbe e Warren Zaïre-Emery
- ATACANTES: Mbappé, Icardi, Neymar, Sarabia, Kalimuendo e Messi

