Home Futebol Real Madrid contrata analista de rival e cria mais tensão entre os clubes

Real Madrid contrata analista de rival e cria mais tensão entre os clubes

Analista de desempenho que trabalhava com Simeone no Atlético trocou de clube da capital

Fernando Cesarotti
Jornalista.

O mercado da bola está movimentado e não somente de campo. Na Espanha, as tensões entre os rivais da capital chegam até mesmo as comissões técnicas. Relatos do jornal “Marca” apontam que o Real Madrid acaba de tirar um dos cinco analistas de desempenho que trabalhavam diretamente com o técnico Diego Simeone no Atletico de Madrid.

PUBLICIDADE

O nome do profissional não foi revelado pelo diário, mas ele deve ide início trabalhar nas equipes de base do atual campeão europeu, ao lado do ex-lateral Alvaro Arbeloa, responsável pela gestão do time juvenil.

A tensão é maior porque semanas atrás o Real apresentou o lateral Jesús Fortea, de 15 anos, considerado uma das próximas joia do futebol espanhol e que defendia justamente o Atleti – que acusou os rivais de aliciamento e agora retoma o discurso com a queixa de assédio até aos profissionais de fora do campo.

PUBLICIDADE

O jornal aponta ainda que sete profissionais de comissão técnica deixaram o Atlético nos últimos tempos, o que abre espaço para especulações de que o clima de trabalho não é dos melhores no clube.

Simeone está no comando do Atleti desde 2011. Nesse período, relevou incontáveis talentos, montou bons times e ganhou duas vezes La Liga, em 2014 e 2021, e duas vezes a Liga Europa, em 2012 e 2018, além de chegar as duas finais da Champions, 2014 e 2016, perdendo ambas para o Real Madrid.