Home Futebol Real Madrid descarta renovação de Asensio e planeja venda antes de 2023

Real Madrid descarta renovação de Asensio e planeja venda antes de 2023

Clube merengue não pretende estender vínculo do jogador para além do próximo ano; atacante foi convocado para a seleção espanhola

Gabriel Valença
Colaborador do Torcedores

O atual vencedor da Liga dos Campeões, o Real Madrid, não pretende renovar o contrato com uma das opções que tinha em seu time. Trata-se do atacante espanhol Marco Asensio, que parece estar fora dos planos do técnico Carlo Ancelotti, com quem mantém uma relação extremamente cordial e respeitosa, segundo as fontes na capital da Espanha.

PUBLICIDADE

A situação de Asensio, se vai ou não continuar no clube merengue, vai depender de sua atuação durante a pré-temporada. Para Ancelotti, se o jogador espanhol continuar no elenco do Real Madrid, não será algo que vá incomodar o técnico, uma vez que Asensio figura como o terceiro atacante que mais fez gols na equipe na última temporada.

O espanhol ficou atrás apenas de Benzema e Vinicius Júnior, que marcou o gol do título da Liga dos Campeões, em cima do Liverpool, superaram o espanhol.

PUBLICIDADE

Copa do Mundo 2022 no radar

O jogador, que ainda deseja disputar a Copa do Mundo no Catar, deve no entanto procurar outro clube para atuar se quiser se manter atuando. No esquadrão merengue, com o crescimento de Rodrygo no final da última temporada, ele deve ter menos espaço.

Na Seleção da Espanha, Asensio começou sua história em 2016, destacando-se um ano depois quando marcou um hat-trick na goleada por 5×0 sobre a Macedônia.

Ele também atuou pelas Olimpíadas de Tóquio, no ano passado, quando marcou o gol que classificou os espanhóis à final.

Futuro deve ser decidido nos próximos dias

A convocação para os jogos da Liga das Nações pela seleção espanhola também significou um aumento na autoestima de Asensio.

PUBLICIDADE

Alguns fatos têm demonstrado nesses jogos serviram para que o treinador percebesse que ainda pode contar com ele como atacante do Real Madrid. Porém, tudo passará por análise do clube da capital espanhola ao decidir o que será feito com o jogador.

Se ele sai, fica na reserva do time ou se procura um novo clube para poder atuar e mostrar seu futebol.

Pretendentes não faltam. Milan, Arsenal e Juventus já demonstraram interesse em contratá-lo.