Home Futebol Reinier e mais: jogadores que voltaram de empréstimo ao Real Madrid têm futuro indefinido

Reinier e mais: jogadores que voltaram de empréstimo ao Real Madrid têm futuro indefinido

O brasileiro, com poucas atuações no Dortmund, volta à Espanha sem saber onde jogará na próxima temporada

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]

A janela de transferências tem sido relativamente calma para o Real Madrid. Até o momento, a contratação mais bombástica da equipe foi o jovem Aurélien Tchouaméni, disputado também pelo PSG. Os espanhóis levaram a melhor e pagaram 80 milhões de euros (cerca de R$ 415 milhões) ao Monaco, no começo de junho. Outro reforço foi o zagueiro alemão Antonio Rüdiger, que chegou sem custos após deixar o Chelsea. O camisa 10 do time, Modric, renovou por mais uma temporada, enquanto Toni Kroos adiou as conversas de extensão de seu vínculo.

PUBLICIDADE

As três saídas confirmadas até o momento serão pouco sentidas pelo torcedor, visto que os jogadores foram pouco utilizados na última temporada. Os contratos de Marcelo, Isco e Bale chegaram ao fim e não foram renovados. O brasileiro e o espanhol seguem sem clube, enquanto o galês fechou com o Los Angeles FC, dos Estados Unidos.

O final de junho também marcou o retorno de quatro jogadores que estavam emprestados: o meia-atacante Reinier, o lateral-direito Álvaro Odriozola e os atacantes Takefusa Kubo e Borja Mayoral. Atuaram na última temporada por Borussia Dortmund, Fiorentina, Mallorca e Roma/Getafe, respectivamente.

PUBLICIDADE

A princípio, parece improvável que os quatro consigam significante espaço na equipe do técnico Carlo Ancelotti. O jogador ex-Flamengo e o japonês Kubo são os “favoritos” a sair, principalmente para não ultrapassar o limite de atletas estrangeiros do elenco. A informação do jornal português O Jogo é de que o brasileiro está próximo de ser emprestado ao Benfica, após uma passagem apagadíssima pela Alemanha (em 39 partidas, apenas um gol e uma assistência). Já o jornal espanhol Mundo Deportivo afirma que a Real Sociedad tem interesse em contar com o atacante asiático por empréstimo.

Mayoral e Odriozola parecem ter uma situação um pouco mais favorável em Madrid. A permanência do primeiro pode acontecer caso Jovic e Mariano Díaz, fora dos planos de Ancelotti, deixem o Real. O destino do lateral-direito é desconhecido até o momento, mas sua boa campanha pela Fiorentina pode ajudá-lo a se tornar o reserva imediato de Carvajal. Nos últimos anos, quem cumpriu este papel foi Lucas Vázquez.