Home Mídia Esportiva Renato Maurício Prado alerta sobre risco para o Flamengo na Libertadores: “Altamente desaconselhável”

Renato Maurício Prado alerta sobre risco para o Flamengo na Libertadores: “Altamente desaconselhável”

Rubro-Negro possui vantagem importante, mas não pode subestimar o Tolima no confronto de volta

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, o Flamengo possui a vantagem do empate no segundo confronto diante do Tolima. Apesar disso, a equipe de Dorival Júnior não deve se apoiar no resultado alcançado na Colômbia, motivo pelo qual uma escalação com um quarteto de peso deve entrar em campo. Sem Bruno Henrique, a tendência é que Pedro atue ao lado de Gabigol no setor ofensivo.

Enquanto isso, na defesa, Filipe Luís está cotado para vencer a disputa com Ayrton Lucas. Na visão de Renato Maurício Prado, Dorival Júnior pode acabar se equivocando com a decisão, já que o veterano lateral já apresentou falhas graves em jogos anteriores do Flamengo, e terá a missão de conter um ataque que deve partir para cima desde o início. Já no meio-campo, sem Andreas Pereira, João Gomes, que retorna de suspensão, e Thiago Maia são os favoritos para marcar presença no setor de contenção.

Não é uma escalação ruim. Mas acho altamente desaconselhável Filipe Luís de volta ao time titular. Ayrton Lucas está muito melhor. Em compensação, gosto do Everton Ribeiro no meio e o Pedro com o Gabigol no ataque.”, opinou o jornalista.

PUBLICIDADE

Desgaste do Flamengo

Mediante o ritmo frenético de jogos, o Flamengo teve pouco tempo de preparo antes do duelo com o Santos. Agora, como o cenário não mudou, os atletas precisam superar o desgaste e se entregar ao máximo para que o clube siga adiante na Libertadores.

Foram quase 30 horas entre voo e tráfego terrestre. Depois do jogo da quarta, a delegação foi dormir sete horas da manhã. Tudo que foi preparado pela logística do Flamengo, pelo departamento médico e de recuperação física. Foram três vitórias. Não conseguiríamos esses resultados se não fosse esse trabalho do clube. Trabalho engajado com nutricionistas, fisioterapeutas e todos do clube.”, disse Dorival em coletiva.