O Flamengo possui situações indefinidas para 2023. De olho em reforços para a sequência da temporada, o rubro-negro já vislumbra também possíveis saídas a partir de janeiro. No atual elenco, alguns jogadores possuem vínculo até dezembro.
Filipe Luís, por exemplo, não sabe ainda se fará parte do elenco do Flamengo no ano seguinte. Seu desejo é de renovar, mas não há ainda nenhuma movimentação interna do clube que lhe dê essa garantia.
“Não dá mais, cara. Eu digo isso com dor no coração, pois sou um grande fã do Filipe Luís. Um puta craque que ele foi, ainda está conseguindo jogar alguma coisa esse ano, mas no ano que vem esquece. Não dá mais. É uma maluquice, sonho de uma noite de verão você querer renovar com o Filipe Luís por mais uma temporada. Ele já não aguenta jogar todos os jogos, a panturrilha estoura, diz Renato Maurício Prado.
“Agora não é hora de renovar contrato com ninguém. Depois você conversa com mais calma, não faz sentido decidir alguma coisa neste momento. Faz sentido renovar com Matheus França, Victor Hugo, com Lázaro que está um problema para renovar.
Situação de Vitinho definida
Flamengo e Vitinho decidiram encerrar o ciclo. Depois das partes iniciarem negociações no primeiro semestre, não houve acordo e ficou definido que o atacante deixará o clube. Caso o rubro-negro receba uma proposta, a saída pode ser imediata.
Dono de um salário considerável, Vitinho é alvo constante de críticas da torcida. Em campo, o jogador acumula bons e maus momentos. Para 2023, não está nos planos e fica à disposição do mercado.
“Vitinho foi um dos piores investimentos que o Flamengo fez nos últimos anos. Muito, mas muito ruim. Em momento algum ele entregou. Esteve bem em alguns momentos pontuais, mas não correspondeu às expectativas que foram criadas. Foi desnecessário avisar já que não vai renovar com ele. Adianta alguma coisa? Ele já é sem o menor sangue em campo, imagina agora sabendo que não fica de forma alguma. O Dorival vai precisar fazer mágica pra motivá-lo. Realmente…”, disse Renato.

