Home Futebol Reserva pouco badalado ganha espaço no Corinthians e agrada Vítor Pereira

Reserva pouco badalado ganha espaço no Corinthians e agrada Vítor Pereira

Jogador ganha espaço em meio a série de desfalques e tem atuação segura contra o Santos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Uma das contratações menos badaladas do Corinthians no início de 2022, o lateral-esquerdo Bruno Melo demorou a engrenar no clube, mas em meio à enxurrada de desfalques passou a ganhar espaço e tem agradado Vítor Pereira, segundo publicou o UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sua principal característica é a polivalência, já que mesmo sendo lateral de origem, já atuou como zagueiro pelo lado esquerdo e até mesmo como meio-campista no Timão. Nos últimos quatro jogos, Bruno Melo esteve presente em todos, sendo dois deles como titular. Inicialmente, quando Vítor Pereira começou o rodízio, Bruno não estava inserido, mas agora se tornou peça importante, visto que Lucas Piton tem atuado mais avançado na linha ofensiva e Fábio Santos tem feito partidas como zagueiro.

Portanto, em meio à sequência de jogos de ambos, o atleta, que chegou do Fortaleza, tem ganhado oportunidades. Contra o Santos, pela Copa do Brasil, mesmo com a derrota por 1 a 0 – insuficiente, já que o Timão goleou por 4 a 0 na ida -, Bruno Melo teve atuação segura e elogiada internamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bruno Melo passou por lesão no Corinthians

Logo que chegou ao Corinthians, vindo do Fortaleza, Bruno Melo sofreu lesão, viu Lucas Piton disparar em sua produção, Fábio Santos retomar espaço, e quando retornou ao time, pouco vinha sendo relacionado. Ele só conseguiu ganhar tempo em campo em meio à série de lesões na zaga e no meio-campo, posição que entrou no duelo com o Boca Juniors, em plena Bombonera. Jogou quase 30 minutos na Argentina e ajudou o Timão a controlar o ímpeto do gigante do futebol argentino. Nos pênaltis, ainda assumiu a responsabilidade de bater, mas parou no goleiro Rossi. No fim, o Timão conseguiu a classificação às quartas de final.

Better Collective