Home Games Rockstar cancela remaster de Red Dead Redemption para focar em GTA 6

Rockstar cancela remaster de Red Dead Redemption para focar em GTA 6

Empresa também trabalhava em remaster de GTA 4

Diego Rocha
Colaborador do Torcedores

Rumores recentes indicavam que a Rockstar Games estaria trabalhando em um remaster/remake de Red Dead Redemption 1 para a nova geração. Os boatos ainda diziam que Red Dead Redemption 2 receberia um port para PS5 e Xbox Series S│X e uma coletânea chamada “The Outlaws Collection” seria lançada, reunindo os dois jogos em um único pacote.

Novas informações agora dizem que tais lançamentos estão engavetados devido a fraca recepção de “Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition”, e que a empresa estaria direcionando todos os seus esforços para a produção de GTA 6.

PUBLICIDADE

Segundo Tweet do insider Tez, planos para remasters de GTA 4 e Red Dead Redemption 1 estavam sendo levados em consideração, mas a Rockstar preferiu engavetar os projetos.

Nico Bellic em GTA IV

Recepção fraca de GTA Trilogy pode ter atrapalhado remaster de Red Dead

“De acordo com uma fonte confiável com grande conhecimento dos planos da Rockstar, remasters de GTA IV & RDR1 estavam na mesa a uns anos atrás, mas a Rockstar escolheu não proceder com os projetos em mente.” Diz Tez.

PUBLICIDADE

“A fraca recepção da Trilogy DE pode ser a razão por trás da decisão” Conclui Tez, se referindo a recente trilogia de jogos de GTA da era PS2, que recebeu duras críticas no seu lançamento devido ao estado praticamente inacabado dos jogos.

O jornalista da Kotaku Zack Zwiezen confirmou as informações com suas próprias fontes, e alega que as mesmas são verdadeiras. Ele ainda afirma que embora o plano principal da Rockstar no momento seja produzir Grand Theft Auto 6, os planos para remasters de Red Dead Redemption e GTA 4 ainda podem acontecer, porém somente após o lançamento de GTA 6.

Nenhuma das fontes trouxe informações sobre o estágio de produção ou previsão de lançamento de GTA 6, então seguimos aguardando. Mas sabemos agora que a Rockstar em peso está trabalhando no projeto, que tem muito o que provar se pretende superar o seu predecessor.

PUBLICIDADE